terça-feira, 27 de junho de 2017

Tapetes para Fenearte são roubados de associação de Lagoa do Carro

Algumas das peças roubadas em Lagoa do Carro
Algumas das peças roubadas em Lagoa do CarroFoto: Cortesia
Mais de 30 tapetes já finalizados, que seriam vendidos na 18ª edição da Fenearte, que começa no dia 6 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, foram roubados na última sexta-feira (23). Durante a madrugada, a sede da Associação das Tapeceiras de Lagoa do Carro, no Agreste pernambucano, foi arrombada. O prejuízo estimado é de R$ 16 mil.
De acordo com a presidente da associação, Risolange Rodrigues, as tapeceiras ficaram sabendo do crime através de um mototaxista, que viu alguns tapetes jogados no chão ao lado da Associação. Além das peças roubadas, outras também foram danificadas.
"Acredito que quem roubou não conseguiu levar todas as peças por causa do peso e acabou abandonando do lado de fora de associação. Mas, como estamos no período de chuvas, elas ficaram sujas de lama", relata. Também foram roubados uma TV 14 polegadas e garrafões de água de 20 litros. A porta do local  também foi danificada.
Ainda segundo Risolange, sete tapeceiras foram diretamente afetadas. "O prejuízo foi grande para nós, que estamos vendendo pouco atualmente. Algumas tapeceiras tiveram prejuízo de menor valor, enquanto a perda de outras foi de mais de R$ 7 mil". A presidente ainda ressalta que as peças demoram a ser produzidas porque são feitas totalmente de forma manual. Os materiais usados são lã de carneiro e tela.
"A nossa sorte é que também produzimos em casa e estávamos começando a deslocar as peças das nossas residências para a associação. Se todos estivessem lá, o prejuízo seria ainda maior", relata Risolange.
O caso está sendo divulgado nas redes sociais com um apelo: para que todos fiquem atentos se as peças forem vistas sendo comercializadas em feiras e lojas. "A polícia já está investigando, mas queremos apoio da população para ver se pelo menos recuperamos parte do prejuízo", finaliza a presidente.

FOLHA PE
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário