terça-feira, 13 de junho de 2017

Suspeito de assalto a ônibus é preso dentro de casa em Jaboatão

Por TV Jornal
Reprodução/TV Jornal
A Polícia Civil de Pernambuco apresentou, na manhã desta segunda-feira (12), a prisão de um homem suspeito de praticar assaltos a ônibus, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, para arrecadar dinheiro para comprar drogas. Jefferson Nunes da Costa, de 29 anos, foi encontrado na casa onde mora, na Rua Petúnia, no bairro de Jardim Muribeca.
De acordo com a polícia, o suspeito foi preso depois que uma vítima o reconheceu e foi até a delegacia denunciar a localização dele. Jefferson foi encontrado escondido embaixo da cama. Na casa dele, a polícia encontrou 104 papelotes de maconha, 32 pedras de crack e um revólver calibre 32, com munições.
O delegado Joaquim Braga, titular da delegacia de Prazeres, contou que o suspeito costumava a assaltar ônibus nos bairros de Prazeres e Jardim Muribeca. "Jefferson trabalhava para um traficante chamado Rafa, que foi preso. Então, como Muribeca ficou sem comando no tráfico, ele resolveu se capitalizar para comprar drogas", complementou o delegado.
As investigações apontam para a participação do suspeito em, pelo menos, um homicídio este ano. Jefferson foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma e tráfico de drogas e também vai ser indiciado por roubo qualificado. Ele foi encaminhado para a audiência de custódia.
Com a prisão dele, já são 78 pessoas presas suspeitas de assaltos a ônibus. Segundo o delegado Joel Venâncio, diretor integrado metropolitano, desde a implantação de uma força-tarefa para combater este tipo de crime, houve uma redução no número de assaltos na Região Metropolitana.
De acordo com dados da Polícia Civil, de janeiro até hoje foram registrados 737 assaltos, mas houve reduções nas médias diárias de roubos em coletivos. Em maio, foram 103 ocorrências e, em junho, até hoje, foram 16. A estimativa é que o mês termine com 70 assaltos.
Os números de assaltos a ônibus, divulgados pelo Sindicato dos Rodoviários, são diferentes. Para a categoria, de janeiro até hoje, foram 1.850 investidas. De acordo com o delegado Joel Venâncio, os dados do sindicato podem não ser consistentes. "Como eles pegam tudo como se fosse em tempo real, talvez não exista uma análise. Nós somos funcionários públicos e não temos intenção nenhuma de esconder os números, pelo contrário", alegou o delegado.

PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

O Portal Bom Jardim é um site de notícias da cidade de Bom jardim/PE, que prima pela qualidade das informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência. Visando oferecer aos internautas conteúdos até então pouco explorados regionalmente! Há 3 anos no mercado, buscamos dia a dia aperfeiçoar e ampliar nosso universo de noticias. Por todos estes motivos é que o site Portal Bom Jardim é um espaço viável para receber o seu anúncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário