terça-feira, 6 de junho de 2017

Sesc leva unidades móveis para Zona da Mata Norte do Estado

OdontoSesc
OdontoSescFoto: Divulgação
O Sesc Pernambuco leva para duas cidades da Zona da Mata Norte unidades móveis com serviços de saúde gratuitos. Nesta terça-feira (6), o município de Lagoa do Carro recebe o OdontoSesc, uma clínica que vai realizar curativos odontológicos e ações educativas durante os próximos três meses. Já as mulheres que residem em Paudalho poderão contar com o Sesc Saúde Mulher com exames de mama e colo de útero, além de orientações e promoção a saúde do público feminino.
A primeira inauguração é a do OdontoSesc, às 14h, na Praça Manoel Barbosa, no centro de Lagoa do Carro. Participam da solenidade o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Josias Albuquerque, e a prefeita Judite Maria Botafogo Santana da Silva. A unidade móvel, que conta com quatro consultórios, sala de raio-x, central de esterilização e escovódromo, funcionará no mesmo local com atendimentos a partir desta quarta-feira (7).
Semanalmente, 220 pessoas receberão atendimentos entre os meses de junho e setembro. As consultas acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Os moradores poderão realizar o agendamento direto com a Secretaria de Saúde Municipal. Entre os procedimentos oferecidos estão restaurações dentárias, aplicação de flúor, profilaxia, polimentos e pequenas cirurgias orais. Durante o período de operação na cidade, serão movimentadas várias atividades educativas e de prevenção à saúde e higiene bucal para o público de todas as idades. Haverá palestras com temas como a cárie, doenças gengivais e câncer bucal. Professores e agentes de saúde vão receber capacitação, além disso haverá visita nas escolas públicas e creches da cidade.
Já às 16h, é a vez de o Sesc Saúde Mulher aportar em Paudalho. As moradoras vão poder realizar gratuitamente exames para prevenção do câncer de mama e colo de útero. A inauguração e os atendimentos vão acontecer em frente à Igreja Matriz do município, próximo à Prefeitura. Por dia, serão beneficiadas 29 mulheres, com idade entre 50 e 69 anos, com o exame de mamografia, e outras 25 moradoras com o de citologia. Para este, é necessário ter entre 25 e 64 anos. O atendimento acontece sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A Secretaria de Saúde do município será a responsável pelo agendamento do público.
A unidade móvel ficará na região nos próximos 60 dias úteis e conta com uma estrutura formada por um consultório para realização de exames citopatológico (Papanicolau), sala de mamografia com mamógrafo digital, banheiro e estrutura externa com espaço multimídia para ações educativas. Os profissionais realizarão os exames e promoverão capacitações com palestras abordando temas voltados à saúde e outros de interesse público, como a violência doméstica, o planejamento familiar e a diversidade sexual.

http://www.folhape.com.br/noticias/noticias/cotidiano/2017/06/05/NWS,30051,70,449,NOTICIAS,2190-SESC-LEVA-UNIDADES-MOVEIS-PARA-ZONA-MATA-NORTE-ESTADO.aspx
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário