sexta-feira, 16 de junho de 2017

Secretaria de Assistência Social de Machados, promove 1º Prêmio "Não ao trabalho infantil, sim ao direito à infância"

Na tarde de ontem (15) aconteceu na Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Machados, a Mobilização em combate ao trabalho infantil, realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com o CREAS, CRAS e SCFV em parceria com a Secretaria de Educação. O prêmio teve como finalidade promover a discussão da temática trabalhada dentro do mês de Junho, ao qual especificamente no dia 12 é vivenciada a Campanha Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, através da Elaboração de Redações. A premiação foi uma das formas de incentivar e fazer conhecer de forma efetiva da temática e seus desdobramentos dentro do âmbito escolar levando à comunidade a qual o/a estudante está inserido/a, compreendendo assim que será feita uma integração dos conhecimentos apreendidos dentro da escola, com os saberes de seu cotidiano.

O prêmio foi direcionado aos alunos e alunas devidamente matriculados/as nos Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), das escolas da rede pública de ensino do município de Machados-PE. Cada escola poderá inscrever até 04 (quatro) redações, sendo estas, divididas nas categorias: I categoria (alunos e alunas do 6º e 7º anos); II categoria (alunos e alunas do 8º e 9º ano). Cada categoria contou com premiação de 02 alunos/as (primeiro e segundo lugar). Onde a Comissão Avaliadora formada por 3 professores da Língua Portuguesa, deveria eleger as 04 redações com maior destaque, sendo 02 de cada categoria, dividas em primeiro e segundo lugar.

Participaram da entrega do 1º Prêmio "Não ao trabalho infantil, sim ao direito à infância" alunos dos anos finais das Escolas Major João Marques e Intermediaria Irmã Gabrielle Andasch. Os vencedores foram premiados com um Tablet (para o primeiro colocado de cada nível) e um Kit Perfumaria (para o segundo colocado de cada nível).

O evento contou ainda com apresentação do "Lúdico Infantil" do Centro de Criação Galpão das Artes, que apresentou duas histórias, unidas por dois contadores. A primeira temática foi: HISTÓRIAS DE UM BARQUINHO que falava de uma amizade entre um barco e outros elementos que alimentam elos de muito companheirismo. A segunda foi A CIGARRA E A FORMIGA, uma fábula que emociona pela lição evidenciada no final, em que cada um necessita fazer sua parte e que cada um só dar o que tem .

Participaram da premiação o Prefeito Argemiro Pimentel​, Secretária de Assistência Social - Elisandra Cunha​, Secretária Adjunta de Educação - Egineide Edilene, Técnicos do CRAS e CREAS, Representantes do Conselho Tutelar, Avaliadores das Redações, Alunos da rede municipal, Usuários do SCFV, ente outros visitantes.



Secretaria


Secretaria


Secretaria


Secretaria


Secretaria


Secretaria


Secretaria


Secretaria


Secretaria


Secretaria


Secretaria


Secretaria

Secretaria


Secretaria


Secretaria


Secretaria


Secretaria


Secretaria


Secretaria


Secretaria


Secretaria


Secretaria


Secretaria


Secretaria

PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário