sexta-feira, 30 de junho de 2017

Rodoviários não devem parar na sexta, mas iniciam greve na segunda (3)

Por TV Jornal/ Com informações do JC Online
Reprodução/TV Jornal
O Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco decidiu, em assembleia na tarde desta quinta-feira (29), na sede do sindicato, no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife, não participar da greve geral que acontece nesta sexta-feira (30). Motoristas e cobradores podem optar individualmente por participar, e eles também prometeram marcar presença nos atos, mas os ônibus devem circular normalmente.
No entanto, a categoria decidiu dar início a uma greve às 0h da próxima segunda (3). A paralisação foi decidida durante a discussão sobre os rumos da campanha de reajuste salarial para o período de 2017-2018. A proposta final da classe são reajustes de 7% no piso salarial e 25% no ticket alimentação. 

Justiça

O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT) divulgou uma decisão na tarde desta quinta-feira (29) ordenando que o Sindicato dos Rodoviários do Recife e RMR (STTREPE) garanta o mínimo de circulação durante a greve geral desta sexta (30). A decisão, do presidente Ivan de Souza Valença Alves, atende um pedido preventivo da Urbana-PE, sindicato representante das empresas de ônibus.
O TRT, entretanto, não deu mais informações do "Dissídio Coletivo de Greve com Medida Cautelar antecedente", se limitando a confirmá-la por meio da assessoria de imprensa. Um oficial de justiça, de acordo com o tribunal, já seguiu para a sede do STTREPE, em Santo Amaro, entregar a decisão. O JC não conseguiu conversar com o sindicato sobre o assunto.

Metrô

Os metroviários vão cruzar os braços nesta sexta. A decisão foi tomada na terça (27), em assembleia realizada na Estação Recife do metrô. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) já anunciou que irá manter a circulação na linha Centro nos horários de pico, das 5h às 9h e das 16h às 20h. A Linha Diesel (VLT) não terá operação.

PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário