sábado, 17 de junho de 2017

Recife é a 10ª colocada em ranking de cidades inteligentes

LeiaJá
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens O município recebeu a pontuação 29,339, 79 pontos abaixo do colocado acima, São Caetano do Sul (SP) Paulo Uchôa/LeiaJáImagens

Uma pesquisa realizada pela Urban Systems elencou as cidades mais inteligentes e conectadas do Brasil. O ranking Connected Smart Cities traz a capital pernambucana em décimo lugar, ficando à frente de Porto Alegre (RS), Palmas (TO) e Salvador (BA). A lista traz cem nomes e é liderada por São Paulo (SP), com 33,197 pontos.

A tabela, divulgada pela Exame.com, reúne as cidades que conseguem juntar inteligência e tecnologia na melhoria de aspectos como urbanização, meio ambiente, mobilidade, energia, tecnologia e inovação, economia, educação, saúde, segurança, empreendedorismo e governança. Ao todo, foram analisados 70 indicadores. 

As cinco primeiras posições são ocupadas por São Paulo (SP), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Vitória (ES). Isto acontece porque são municípios que concentram mais recursos, porém, o Recife é uma das cidades que corre contra esse fluxo. 

O levantamento realizado em 2016 apontou a capital de Pernambuco em nono lugar, mesmo ocupando uma posição abaixo, em 2017, o município recebeu a pontuação 29,339, 79 pontos abaixo do colocado acima, São Caetano do Sul (SP). O levantamento levou em conta não apenas o grau de digitalização da infraestrutura municipal, mas também indicadores sociais, econômicos, ambientais e de desenvolvimento humano.

Conforme o site Mundo Corporativo Deloitte, O Recife conta com iniciativas como o Porto Digital e aponta ser uma cidade que quer se transformar em um dos maiores polos nacionais de transformação digital. 

PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário