sexta-feira, 30 de junho de 2017

Procissão marítima de São Pedro é cancelada em 2017

Por TV Jornal
Reprodução/TV Jornal
A tradicional procissão marítima de São Pedro, realizada em Brasília Teimosa, bairro do Pina, e que completaria 60 anos, não acontecerá em 2017. A Colônia de Pescadores, responsável pela organização, decidiu suspender a procissão no mar.
O coordenador da festa, Humberto Castelo Branco, explicou o motivo do cancelamento da procissão marítima: "A Marinha exigiu que nos responsabilizássemos por todas as embarcações que participassem do cortejo em mar. Não temos condições de fazer isso".
Humberto ainda comentou sobre o sentimento de tristeza que o cancelamento causou em Brasília Teimosa: "A comunidade está muito triste. Justamente no ano em que a procissão marítima faz 60 anos, não será realizada".
De acordo com a Capitania dos Portos, não houve qualquer proibição por parte da Marinha. O órgão informou também que, para a realização de qualquer evento náutico, é necessário o cumprimento de algumas normas.
Foi pedido aos pescadores uma estimativa de quantos barcos participariam do cortejo, além da informação de qual seria o trajeto. A entidade de pescadores disse que não tinha como saber essas informações e que havia decidido pelo cancelamento.
A procissão em terra, no entanto, está mantida e sairá da sede da colônia na tarde desta quinta-feira (29), levando o andor com a imagem do padroeiro dos pescadores. Durante o cortejo, as principais ruas de Brasília Teimosa serão percorridas pelos fiéis, antes do retorno ao local de partida.
*Com informações do Jornal do Commercio

PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário