sexta-feira, 2 de junho de 2017

Presos fabricam pães para ajudar vítimas das fortes chuvas

LeiaJá
Fernando Portto/SJDH Os presidiários escolhidos para participar do projeto já trabalham nas cozinhas das unidades prisionais Fernando Portto/SJDH
Detentos de unidades do sistema penitenciário de Pernambuco começam a produzir, nesta quinta-feira (1º), pães franceses para serem distribuídos aos desabrigados e desalojados de pelo menos dez municípios do Agreste e Zona da Mata Sul, atingidos pelas chuvas nos últimos dias. Segundo informações da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), pelo menos 35 presidiários vão participar da iniciativa. A Ceasa e Defesa Civil irão definir os primeiros municípios que irão receber os pães, por ordem de necessidade e emergência. 
Os presidiários escolhidos para participar do projeto já trabalham nas cozinhas das unidades prisionais. O alimento está sendo produzido nas três unidades prisionais do Complexo Prisional do Curado (Pjallb, Pamfa e PFDB); no Centro Regional do Agreste (CRA), em Canhotinho; no Presídio Romildo da Rocha Leão (PRRL), em Palmares; e no Presídio Juiz Plácido de Souza (PJPS), em Caruaru. 
O número de pessoas prejudicadas pelas enchentes em Pernambuco já ultrapassa a casa dos 55 mil. São 52.095 desalojados e 3.081 desabrigados no Estado em virtude da ação das chuvas, segundo informações da Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe). 
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário