sexta-feira, 2 de junho de 2017

Policiais suspeitos de atirar e matar jovem em Itambé são indiciados

Por TV Jornal
Reprodução/TV Jornal
Os policiais militares suspeitos de atirar e matar o estudante Edvaldo da Silva Alves, 21 anos, durante um protesto contra a violência no município de Itambé, na Zona da Mata Norte, foram indiciados por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e abuso de autoridade. A conclusão do inquérito foi apresentada na manhã desta sexta-feira (2) pelo chefe da Polícia Civil, Joselito Kehrle.
De acordo com o delegado, o policial militar Ivaldo Batista de Souza Júnior, 32 anos, e o capitão Ramon Tadeu da Silva Cazé, 43, que autorizou o disparo, não tinham habilidade para manusear a arma de borracha. "Todo o procedimento vai ser encaminhado à corregedoria da SDS (Secretaria de Defesa Social), que pode acarretar na suspensão ou exclusão do soldado e do capitão. O documento também foi encaminhado ao MPPE", contou Joselito Kehrle.
Os suspeitos podem responder pelo crime em liberdade, já que a pena máxima varia de 1 a 3 anos de detenção. O policial foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Já o capitão foi indiciado por homicídio culposo e abuso de autoridade.
Foto: Leo Motta/ JC Imagem

Vídeo

Em um vídeo, um morador de Itambé registrou o momento em que Edvaldo da Silva Alves, 21 anos, foi atingido por um tiro na coxa durante um protesto. O disparo partiu da arma de um policial. A vítima chegou a cair no chão e foi arrastada pelo asfalto por um PM.
Nas imagens é possível escutar quando um dos policiais, que estava no local para conter a manifestação, diz: "Esse vai levar um tiro primeiro? É tu que vai levar o tiro?", apontando para a vítima. Segundos depois, é ouvido um disparo e gritos dos manifestantes acusando o PM de ter atirado contra o jovem.

Morte

Após ficar internado por quase 1 mês, o estudante morreu na madrugada do dia 11 de abril, na UTI do Hospital Miguel Arraes, em Paulista, no Grande Recife. Devido à perda de sangue, Edvaldo ficou bastante debilitado e nos últimos dias antes da morte enfrentava um quadro de infecção.

PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

O Portal Bom Jardim é um site de notícias da cidade de Bom jardim/PE, que prima pela qualidade das informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência. Visando oferecer aos internautas conteúdos até então pouco explorados regionalmente! Há 3 anos no mercado, buscamos dia a dia aperfeiçoar e ampliar nosso universo de noticias. Por todos estes motivos é que o site Portal Bom Jardim é um espaço viável para receber o seu anúncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário