quarta-feira, 21 de junho de 2017

Policiais militares são excluídos por assaltar taxista


LeiaJá
Resultado de imagem para taxista
A Secretaria de Defesa Social (SDS), através de portaria, excluiu três policiais militares da corporação por terem assaltado um taxista em abril de 2016. A portaria foi publicada no boletim geral da secretaria no último sábado (17).
Segundo o texto, os soldados João Victor Alves de Melo, Amaraji Carvalho da Silva e Robson Felipe Xavier Magalhães receberam a pena de licenciamento a bem da disciplina, que é a exclusão para quem tem menos de dez anos de corporação.
Consta que no dia 15 de abril do ano passado, os policiais estavam a serviço da Patrulha do Bairro. Eles abordaram um taxista na comunidade de Roda de Fogo, nos Torrões, Zona Oeste do Recife e subtraíram dele R$ 110 guardados no porta-luvas. 
De acordo com a SDS, na ocasião, os PMs usavam capuzes e se encontravam fora da área de atuação da viatura sem autorização do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODS). Os policiais respondem a um processo em tramitação na Vara da Auditoria Militar no Artigo 242 do Código Penal Militar, que trata de subtrair coisa alheia sob violência ou ameaça de violência. Entretanto, o secretário da SDS, Angelo Gioia, considou que isso “não impede que a administração pública julgue tais condutas sob o aspecto ético/funcional”.
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário