quarta-feira, 7 de junho de 2017

Polêmica! Sport consegue liminar que proíbe buzina do Salgueiro

Salgueiro
SalgueiroFoto: Peu Ricardo/Arquivo Folha
Um personagem inusitado vem causando polêmica para a grande final do Campeonato Pernambucano 2017, marcada para o dia 18 de junho, no estádio Cornélio de Barros. Faltando ainda 12 dias para o duelo entre Salgueiro e Sport, a famosa “buzina” salgueirense vem sendo objeto de uma batalha entre as duas equipes na justiça comum. O principal alvo é o já folclórico Tarcísio da Buzina, torcedor do Carcará conhecido por ficar fazendo barulho e atazanando a vida dos técnicos adversários colado junto ao banco de reserva dos visitantes.
E se até a última segunda-feira (05) o Salgueiro vinha levando a melhor, nesta terça-feira (06) o Sport deu o contra-ataque e conseguiu vetar por enquanto, já que a decisão do desembargador José Fernandes de Lemos foi concedida em caráter liminar. O magistrado atendeu ao pedido do Leão e vetou a entrada de buzinas e cornetas, “sob pena de multa diária de R$ 10.000,00 (dez mil reais), limitada a R$ 100.000,00 (cem mil reais), em caso descumprimento".
Na explicação, Lemos afirmou que os prejuízos do barulho vão além do simples incômodo na comunicação entre técnico e jogador, como elencou como motivo principal o próprio o Sport. “Em todos os jogos da agravada (Salgueiro) há a presença de indivíduos com instrumentos sonoros/buzinas que interferem o bom convívio nas arquibancadas de futebol, posto que os objetos possuem um formato intimidador e capacidade sonora elevada, proporcionando um ambiente de insegurança e interferindo no resultado da partida", escreveu o desembargador.
O magistrado utilizou o Artigo 13-A do Estatuto do Torcedor como base jurídica para a sua decisão. "São condições de acesso e permanência do torcedor no recinto esportivo, sem prejuízo de outras condições previstas em lei: II - não portar objetos, bebidas ou substâncias proibidas ou suscetíveis de gerar ou possibilitar a prática de atos de violência; (Incluído pela Lei nº 12.299, de 2010) (...). VIII - não incitar e não praticar atos de violência no estádio, qualquer que seja a sua natureza; e (Incluído pela Lei nº 12.299, de 2010).
No dia 5 de maio, o Sport deu entrada nesta ação na tentativa de proibir a buzina. Porém, no dia 19 de maio, juiz Jandercleison Pinheiro Jucá havia negado o pedido.

http://www.folhape.com.br/esportes/sport/sport/2017/06/06/NWS,30217,66,548,ESPORTES,2191-POLEMICA-SPORT-CONSEGUE-LIMINAR-QUE-PROIBE-BUZINA-SALGUEIRO.aspx
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

O Portal Bom Jardim é um site de notícias da cidade de Bom jardim/PE, que prima pela qualidade das informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência. Visando oferecer aos internautas conteúdos até então pouco explorados regionalmente! Há 3 anos no mercado, buscamos dia a dia aperfeiçoar e ampliar nosso universo de noticias. Por todos estes motivos é que o site Portal Bom Jardim é um espaço viável para receber o seu anúncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário