quinta-feira, 1 de junho de 2017

Pernambuco tem mais de 30 cidades atingidas pela chuva

Por TV Jornal

Reprodução/TV Jornal
Subiu o número de municípios atingidos pela chuva que caiu na Zona da Mata e Agreste de Pernambuco nos últimos dias, de acordo com o último balanço do Governo, divulgado nesta quarta-feira (31). Segundo a nota, 31 cidades foram afetadas e 24 estão em estado de emergência. O número de desalojados e desabrigados passou para 39.725 e 3.560, respectivamente.
Os municípios afetados e em estado de emergência são: Caruaru, Ipojuca, Joaquim Nabuco, Jurema, Lagoa dos Gatos, Primavera, Quipapá, Sirinhaém, Tamandaré, Xexéu, Belém de Maria, Gameleira, Palmares, Amarai, Marcial, Ribeirão, Cortês, Barra de Guabiraba, São Benedito do Sul, Rio Formoso, Catende, Água Preta, Jaqueira e Barreiros. Além delas, as cidades de São José da Coroa Grande, Cupira, Escada, Bonito, Gravatá, São José do Monte e Altinho, completam os 31 locais atingidos pela chuva forte.

Donativos

Nesta quarta-feira (31), o Gabinete de Crise do Palácio do Campo das Princesas contabilizou 33 toneladas de alimentos, 11 mil litros de água, 4 toneladas de kit de higiene e limpeza, 5 toneladas de roupas e 1.030 kit dormitórios. Outras entidades públicas também estão se organizando para o envio de doações. Saiba aqui.

Interior

Em Caruaru, as doações deverão ser entregues no Bloco A, no pátio do Palácio Jaime Nejaim, sede da Prefeitura Municipal. São pedidos cestas básicas, garrafas de água mineral, colchões, cobertores, lençóis, toalhas, travesseiros, mosquiteiros, kits de higiene e material de limpeza.
Já em Palmares, o ponto de arrecadações é no prédio da Faculdade Famasul. Serão recolhidos colchões, roupas, água e alimentos não perecíveis.
Na Zona Rural de Água Preta, que fica distante da área urbana, a Rádio Campestre FM organiza doações para as famílias que ficaram desalojadas. O contato deve ser feito com Antônio Buarque, através do telefone (82) 99155.4155.

PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

O Portal Bom Jardim é um site de notícias da cidade de Bom jardim/PE, que prima pela qualidade das informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência. Visando oferecer aos internautas conteúdos até então pouco explorados regionalmente! Há 3 anos no mercado, buscamos dia a dia aperfeiçoar e ampliar nosso universo de noticias. Por todos estes motivos é que o site Portal Bom Jardim é um espaço viável para receber o seu anúncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário