quarta-feira, 7 de junho de 2017

ONG Novo Jeito convoca voluntários para ajudar vítimas das chuvas

Por TV Jornal
Reprodução/JC Online
Nesta segunda-feira (5), a ONG Novo Jeito deu início a uma campanha para conseguir mais voluntários para trabalhar no apoio às vítimas das chuvas. São quase 45 mil pessoas desalojadas ou desabrigadas, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. De acordo com a direção da organização, o número de voluntários tem sido muito pequeno, insuficiente para dar conta do trabalho de triagem de donativos e carregamento de caminhões.
A ONG começou uma operação para mobilizar empresas, faculdades, igrejas e órgãos públicos em prol das vítimas das enchentes no interior do Estado. A ideia é fazer com que lideranças cedam horas de seus funcionários e colaboradores para que eles possam atuar como voluntários. A necessidade de ajuda às 27 cidades em estado de emergência é muito maior do que o que já foi mobilizado até agora.
As pessoas e empresas que desejarem aderir à campanha podem obter mais informações pelo telefone 3132-2190. A força-tarefa de voluntários acontece na sede do Porto Social, localizada na Rua Marques Amorim, 356 b, no bairro da Ilha do Leite, na área central do Recife. O horário de funcionamento do galpão é das 9h às 22h.

Cidades 

Já foram atendidos pela ONG Novo Jeito os municípios de Água Preta, Amaraji, Barra de Guabiraba, Barreiros, Belém de Maria, Catende, Cortês, Gameleira, Jaqueira, Maraial, Palmares, Primavera, Ribeirão, Rio Formoso e Sirinhaem. As próximas cidades a receberem atendimento são Caruaru, Ipojuca, Joaquim Nabuco, Jurema, Lagoa dos Gatos, Quipapá, São Benedito do Sul, Tamandaré e Xexéu. Entre os donativos necessários, estão alimentos, garrafas de água, colchões, brinquedos e produtos de limpeza.

Cuidados antes de doar

- Doe produtos que ainda servem para você mesmo usar. Se possível, sem estarem sujos ou defeituosos.
- Brinquedos devem estar em bom estado, para não oferecerem risco à saúde das crianças.
- Alimentos de consumo imediato são bem vindos, como pães de caixa, bolachas e biscoitos.
- Medicamentos devem estar lacrados e dentro do prazo de validade.

Pontos de doação

POSTO SHELL ON TIME - Av. Conselheiro Rosa e Silva, 2000 - Rosarinho
FLORENSE - Av. Eng. Domingos Ferreira, 4180 - Boa Viagem
Loja A3 DESIGN - Av. Cons. Aguiar, 1576 - Boa Viagem
PORTO SOCIAL - Rua Marques Amorim, 356 b, Ilha do Leite.
MALAKOFF CAFÉ - AV. Abdias de Carvalho, 1142 - Prado
SPA DAS SOBRANCELHAS - Av. Gov. Carlos de Lima Cavalcanti, 2821 - Olinda
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

O Portal Bom Jardim é um site de notícias da cidade de Bom jardim/PE, que prima pela qualidade das informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência. Visando oferecer aos internautas conteúdos até então pouco explorados regionalmente! Há 3 anos no mercado, buscamos dia a dia aperfeiçoar e ampliar nosso universo de noticias. Por todos estes motivos é que o site Portal Bom Jardim é um espaço viável para receber o seu anúncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário