sábado, 17 de junho de 2017

Novo teste de Aids dá resultado mais rápido e com menos chance de falso-negativo

Fonte:PortalPE10

Desenvolvido por cientistas da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de Pittsburgh, EUA, um novo teste de Aids com resultado mais rápido que o considerado padrão atualmente promete ter custo baixo e ser ainda mais eficiente por garantir uma análise com menos chance de falso-positiv
Apresentado pela revista científica "Nature Medicine", o teste é bastante sensível e, portanto, capaz de detectar o que os pesquisadores chamam de "reservatórios latentes" do vírus HIV, uma parte oculta que pode dificultar o real diagnóstico da doença.
O melhor teste de Aids disponível atualmente, chamado Q-VOA, apenas oferece uma estimativa mínima do tamanho do reservatório de HIV escondido no organismo, além de ser demorado, caro e exigir um grande volume de sangue para análise.
Batizado de TZA, o novo teste criado pelos pesquisadores de Pittsburgh é capaz de detectar um gene especifico que é ativado quando a reprodução do HIV está presente, possibilitando assim a marcação do vírus para uma quantificação técnica. O TZA produz resultados em uma semana, metade do tempo do Q-VOA, e custa um terço menos.
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário