sexta-feira, 30 de junho de 2017

Mulher é internada no Recife com suspeita de raiva humana

Por TV Jornal
Reprodução/TV Jornal
Uma mulher foi hospitalizada no Hospital Oswaldo Cruz (HUOC), no Recife, com suspeita de ter contraído raiva humana. A notícia foi confirmada na tarde desta quinta-feira (29) pela unidade de saúde, por meio de uma nota. A paciente tem 30 anos, mora no Recife, e está internada no hospital desde a última quarta-feira (26), tendo sido encaminhada pelo Hospital Agamenon Magalhães (HAM), onde foi atendida antes.
Exames que vão confirmar o diagnóstico foram colhidos da paciente, enviados ao Laboratório Central do estado, o LACEN, de onde serão encaminhados ao estado de São Paulo, onde será feita a análise. Ainda não há previsão de quando será divulgado o resultado. Ainda de acordo com o HUOC, a mulher já chegou à unidade em estado muito grave e permanece internada em alto risco de morte.

Mapeamento

A suspeita, até agora, é de que a paciente tenha contraído a doença após o contato com um gato de rua, na Praça Oswaldo Cruz, na área central do Recife. A Prefeitura do Recife fez o isolamento da praça e está fazendo a triagem dos animais da região.

Sintomas

A raiva é uma zoonose, ou seja, é uma doença transmitida de animais para seres humanos. Ela é causada por um vírus e é uma das doenças mais graves no mundo, com taxa de mortalidade de quase 100%. A doença é contraída por mordidas e arranhões de animais contaminados. Na maioria dos casos, a transmissão ocorre através de cães ou morcegos. Mas outros mamíferos também podem transmitir a doença, como gatos e macacos, entre outros.
Entre os principais sintomas, os pacientes apresentam:
– Confusão mental
– Desorientação
– Agressividade
– Alucinações
– Dificuldade para mastigar e engolir alimentos
– Paralisia motora
– Espasmos musculares
– Salivação excessiva

PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário