quinta-feira, 1 de junho de 2017

Motoristas relatam assaltos no trânsito durante a forte chuva, na Imbiribeira

Estrada da Batalha, em Prazeres, Jaboatão
Estrada da Batalha, em Prazeres, JaboatãoFoto: Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco
Enquanto parte da população tentava chegar ao trabalho, na manhã desta quarta-feira (31), durante as fortes chuvas, criminosos teriam aproveitado a complicação no trânsito para praticar assaltos a motoristas. Com diversos pontos de alagamentos, a circulação de veículos ficou prejudicada, o que teria facilitado as ações.

A enfermeira Nadjane Arcanjo, que trabalha em Moreno, na Região Metropolitana do Recife, foi testemunha de dois assaltos a outros carros quando seguia para o trabalho dirigindo seu próprio automóvel. Segundo a mulher, por volta de 6h45, ela tentava fazer o retorno na primeira rua à esquerda após a descida do viaduto Tancredo Neves, no sentido Boa Viagem, quando criminosos teriam cometido o crime.
“Eram dois assaltantes, um ficou dando cobertura para o outro. Levaram carteira, celular, relógio”, afirmou a enfermeira. Nadjane informou que o trânsito, no local, estava complicado por conta dos alagamentos. A mulher disse que nem prestou atenção aos buracos da rua, tamanha a tensão daquele momento. “Fiquei olhando para ver se o trânsito andava, para sair dali. É meu caminho para o trabalho todos os dias e devo mudar o trajeto, passando a ir por Jaboatão”, argumentou.
Na avenida Sul, na altura do viaduto Capitão Temudo, um grupo de homens também fazem abordagens aos carros que seguem pela via. Ao menos cinco deles indicam que o sentido subúrbio-cidade esta com água alta e criaram um retorno para a pista no sentido contrário. O grupo usou gelo baiano, que estava sendo utilizado para proteção de uma obra no local, para fazer o desvio e cobram dinheiro para que os veículos passem.
No entanto, policiais do 19º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco informaram que, até as 11h30, não havia registro de assaltos ou arrastões na área. A PM também disse que não houve registro de arrastões no bairro da Imbiribeira e que o local estava sendo monitorando pelas câmeras.

A reportagem da Folha de Pernambuco viu três rapazes à beira do trecho alagado na manhã desta quarta. Os três se identificaram e conversaram com a equipe. Um deles, V. de 15 anos, morador da comunidade Irmã Dora, na Imbiribeira, conta que chega a tirar R$ 200 por dia ajudando a empurrar os carros que precisam passar pela água empoçada. "Sou pai de família, tenho dois filhos para criar, quero é dinheiro para levar o leite deles", disse um rapaz. 
 
 http://www.folhape.com.br/noticias/noticias/cotidiano/2017/05/31/NWS,29519,70,449,NOTICIAS,2190-MOTORISTAS-RELATAM-ASSALTOS-TRANSITO-DURANTE-FORTE-CHUVA-IMBIRIBEIRA.aspx
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário