segunda-feira, 26 de junho de 2017

Morre Clara Maria, irmã mais velha de Caetano Veloso e Maria Bethânia

Clara Maria, ao lado dos dois filhos de Caetano, Tom e Zeca Veloso
Clara Maria, ao lado dos dois filhos de Caetano, Tom e Zeca VelosoFoto: Reprodução/Instagram
Morreu, na noite de sexta-feira (23), em Salvador, Clara Maria Velloso Barreto, aos 85 anos -ela era filha de Dona Canô (1907-2012) e irmã de Caetano e Maria Bethânia.
Clara Maria estava em Santo Amaro da Purificação, cidade no Recôncavo Baiano de onde vem a família, para os festejos pelo dia de São João, quando passou mal.
Chegou a ser levada de ambulância para um hospital em Salvador, onde foi diagnosticado um infarto. Ela ainda foi encaminhada para um cateterismo, mas não resistiu e morreu durante o procedimento.
Clara Maria era a segunda filha mais velha de Dona Canô, depois de Eunice Velloso, filha adotiva que morreu em 2011.
A cantora Maria Bethânia prestou uma homenagem à irmã em sua página no Facebook.

"A memória de sua ternura, fala mansa, delicadeza e sorriso largo aquecerá sempre nossos corações, como fogueira de São João", escreveu a intérprete.
Caetano, em nota, também lamentou a morte de Clara Maria: "Foi uma notícia que nos abalou e desorientou. Ela era a irmã sábia. Aquela que não se mostrava interessada nem interessante na minha infância (apenas muito bonita, com seus cabelos louros numa família de mulatos), mas se revelou a que melhor entendia os labirintos de nossas vidas. Tomou conta de nós quando crescemos e, depois, de nossos filhos em sua primeira infância."

FOLHA PE
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário