sexta-feira, 2 de junho de 2017

Moradores de cidades atingidas pela chuva começam a ser atendidos pelo Exército

Por TV Jornal
Reprodução/TV Jornal
O Hospital de Campanha do Exército iniciou o atendimento, na manhã desta sexta-feira (2), aos moradores de cidades da Zona da Mata Sul atingidas pela chuva. A unidade de saúde está instalada na cidade de Rio Formoso, em um campo de futebol, localizado em um terreno no quilômetro 57, da PE-60.
Ao todo, serão feitos 150 atendimentos por dia. O Hospital de Campanha tem sala de triagem, sala de nebulização, sala vermelha, posto de enfermagem e leitos de observação. O serviço conta com equipe multiprofissional da Secretaria Estadual de Saúde, Exército e SAMU.

Destruição

A cidade de Rio Formoso foi uma das mais atingidas pela enchente do último domingo (28). A água derrubou o muro do Hospital e Maternidade Municipal Maria José Monteiro, principal unidade de saúde do município, e danificou aparelhos e medicamentos. Quatro pacientes precisaram ser transferidos para unidades de saúde de Sirinhaém e Palmares.

Medicamentos

Os municípios da Zona da Mata Sul e Agreste de Pernambuco que foram atingidos pelas enchentes no último domingo (28) começaram a receber 12 toneladas de medicamentos e insumos enviados pelo Ministério da Saúde depois de uma solicitação do Governo do Estado.
Eles vão receber kits de medicamentos para beneficiar 36 mil pessoas vítimas da enchente. Cada kit enviado tem capacidade para atender 1,5 mil pessoas por um mês e contém 48 itens, sendo 30 medicamentos, como antibióticos, analgésicos, antitérmicos, anti-inflamatórios, analgésicos, corticóides, vermífugos, entre outros. Há, ainda, 18 insumos, como esparadrapos, seringas, luvas e hipoclorito de sódio.
A distribuição dos kits de medicamentos será destinada para os municípios que foram atingidos pela enchente como Água Preta, Amaraji, Barra de Guabiraba, Barreiros, Belém de Maria, Catende, Cortês, Jaqueira, Joaquim Nabuco, Maraial, Palmares, Primavera, Ribeirão, Rio Formoso, São Benedito do Sul, São José da Coroa Grande, Sirinhaém e Tamandaré.

PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário