quarta-feira, 7 de junho de 2017

Menina que salvou livros de enchente recebe doações do Governo

Por TV Jornal



A Escola Municipal Vale do Una, onde estuda Rivânia Rogéria dos Ramos Silva, de 8 anos, que comoveu o país depois de salvar os próprios livros durante uma enchente no Distrito de Várzea Una, em São José da Coroa Grande, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, recebeu várias doações nesta segunda-feira (5). A história da garota chegou ao governador do Estado, Paulo Câmara, que realizou uma visita e a entrega de 150 livros.

O prédio onde funciona a escola foi um dos mais afetados pela água no município. Por conta disso, recebeu uma grande mobilização de solidariedade. Durante o dia, foram entregues: água mineral, roupas, camas e alimentos, arrecadados pela prefeitura e pelos próprios moradores.

Os livros que foram perdidos foram substituídos por uma doação de exemplares novos feita pelo Governo. "Vamos distribuir livros para todas as bibliotecas e municípios afetados, estaduais e municipais, porque é muito importante cada vez mais motivar a leitura e a educação", contou o governador Paulo Câmara

A estudante de 8 anos comoveu o país ao salvar da enchente a única coisa que achava preciosa: os livros da escola. A foto da menina em cima de uma jangada abraçada à bolsa viralizou na internet. A TV Jornal foi conhecer a criança, que mora no distrito de Várzea do Una, na Zona Rural do município de São José da Coroa Grande, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, e teve a casa onde mora com os avós atingida pelas águas.


Durante a visita do repórter Marcos Hele, a menina contou que perdeu quase tudo - a água levou sua boneca e seus brinquedos -, mas que está feliz por não ter perdido a vida. Agora, ela vive na companhia dos seus livros. A casa da família de Rivânia está danificada e com quase nenhum móvel, mas a menina não perde as esperanças e tem planos para o futuro.


PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário