sábado, 17 de junho de 2017

Matadouro é fechado por comércio ilegal de carne

Fonte: FolhaPE
Um matadouro investigado pela comercialização ilegal de carnes foi fechado, nesta sexta-feira (16), no Alto da Boa Vista, em Camaragibe. Dois homens foram detidos na operação, realizada pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente de Camaragibe junto com a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro), a Vigilância Ambiental e militares da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma). A medida atende a uma demanda do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e a denúncias feitas pela população.
O matadouro ilegal, que fornecia carnes para os municípios de São Lourenço da Mata e Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR), já tinha mais de 12 anos de funcionamento de acordo com o dono. A operação começou às 4h, quando as equipes entraram na mata pra observar como era feito o trabalho no local, que fica em uma área de reserva de Mata Atlântica.
Durante a operação foram apreendidos 68 porcos, sete jumentos, três cavalos, dois bois, e o couro de jumento e bode que teriam sido abatidos a pouco tempo. Os animais serão conduzidos para uma área que pertence à Prefeitura de Camaragibe, em Carpina.
Os dejetos produzidos eram jogados no rio que passa atrás do matadouro, e faz parte de uma área pública e de preservação ambiental.
Um homem que mora nas proximidades do matadouro informou que os animais eram levados durante a noite para o local. Segundo ele, quem vivia na proximidade sabia do matadouro, mas não que a produção era clandestina.
Dois homens foram encaminhados para a central de flagrantes onde responderam pelos crimes de saúde pública e ambiental contra o consumidor, como foi informado pelo secretário de Planejamento e Meio Ambiente de Camaragibe, Paulo Pereira.
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

O Portal Bom Jardim é um site de notícias da cidade de Bom jardim/PE, que prima pela qualidade das informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência. Visando oferecer aos internautas conteúdos até então pouco explorados regionalmente! Há 3 anos no mercado, buscamos dia a dia aperfeiçoar e ampliar nosso universo de noticias. Por todos estes motivos é que o site Portal Bom Jardim é um espaço viável para receber o seu anúncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário