sábado, 17 de junho de 2017

Mandar mensagens de WhatsApp com ponto final é característica de pessoas mentirosas

Fonte:UOL

Você tem o hábito de colocar ponto final em cada mensagem que envia ou conhece alguém que faz isso? Segundo estudo da Universidade de Binghamton, pessoas que têm esse costume podem ser consideradas frias e mentirosas.
De acordo com a psicóloga Celia Klin, líder da equipe de pesquisadores, a pontuação faz toda a diferença na hora da comunicação por mensagens.
“Mensagens de texto não possuem os sinais usados em uma conversa cara a cara. Quando as pessoas falam, elas transmitem a informações sociais e emocionais com o olhar, com expressões faciais, com o tom de voz, pausas, e assim por diante”, explica ela.
Mas por escrito é mais difícil. Por isso se usam os emoticons, as abreviações e até os erros de ortografia quando se escreve. É uma tentativa de imitar os sons da fala, para deixar a conversa menos impessoal.
Ao escrever corretamente, com sinais da pontuação e sem carinhas, você acaba deixando de expressar como se sente em relação ao que está escrevendo. Então, fique atento caso não queira que as pessoas te achem insensível e duvidem do que você fala.
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário