sábado, 17 de junho de 2017

Luxemburgo pede Magrão na Seleção: 'Melhor goleiro em atividade no Brasil'

Fonte: FolhaPE
A coletiva de imprensa de Vanderlei Luxemburgo na tarde desta sexta-feira (16) foi marcada por um pedido. O técnico rubro-negro acredita que o veterano Magrão, aos 40 anos de idade, merece uma chance na Seleção Brasileira. Para ele, o camisa 1 do Sport é o melhor goleiro do Brasil em atividade e por isso uma convocação seria muito bem-vinda. O treinador ainda comparou o profissional com grandes arqueiros do futebol mundial. 
“A Seleção Brasileira é aberta. Sei como é, pois fui treinador lá. Conheço bem a cabeça de Tite. Pelo que a gente conhece de futebol, vendo um Dino Zoff agarrando em Copa com 42 anos, Buffon em alta performance com 40. E temos Magrão! Um goleiro que hoje é referência e de melhor atuação no Brasil nos últimos tempos. Como ele convoca Fernando Prass (do Palmeiras), não vejo porque não uma convocação de Magrão para a Seleção”, declarou. 
Não é a primeira vez que Luxa exalta Magrão. A última vez que o goleiro recebeu elogios do técnico foi na vitória do Leão sobre o Flamengo por 2 a 0, pela quinta rodada do Brasileiro da Série A, no dia 7 de junho. Naquele jogo, fez três grandes defesas e garantiu o triunfo na Ilha do Retiro. Mais uma vez, o comandante rubro-negro colocou o camisa 1 nos céus. 
“Ele tem um ótimo desempenho não apenas nos jogos, mas nos campeonatos. O momento dele é brilhante. A história mostra isso. Vem sendo o melhor goleiro do Brasil”, disse. 
Ainda no auge da sua forma com incríveis 40 anos, Magrão é o maior ídolo da história do Sport. São oito títulos pelo clube. Na visão de Luxemburgo, a idade mais avançada do profissional não seria problema para Tite convocá-lo à Seleção Brasileira. 
Se a gente coloca Magrão como um dos melhores do Brasil, a idade é empecilho? Não é. O momento dele é brilhante nas competições, por que não ir?”, encerrou o técnico Luxemburgo.
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário