terça-feira, 20 de junho de 2017

Jay Z paga a fiança de diversos presos nos EUA

LeiaJá
Reprodução/Facebook Jay Z quis que alguns acusados pudessem passar o Dia dos Pais em casa Reprodução/Facebook
Jay Z pagou a fiança de vários presos nos Estados Unidos, para que pudessem passar o Dia dos Pais com sua família. A data foi comemorada neste fim de semana na Europa e EUA. Em entrevista à revista Times, o rapper justifica que é obcecado pela indústria das fianças e indignado com as injustiças do sitema judicial americano.
O marido de Beyoncé vem se envolvendo mais com a causa desde que ajudou na produção de uma série documental 'Time: The Kalief Browder Story", que fala de um estudante de 16 anos que cometeu suicidío após passar três anos preso, sendo dois deles na solitária, tudo isso antes mesmo de ser julgado pelo roubo de uma mochila. 
Ele cita as organizações Southerners on New Ground e Color of Change, que pagaram a fiança de mães no Dia das Mães. "Como pai com uma família em crescimento, é o mínimo que posso fazer, mas a filantropia não é uma solução definitiva, temos que nos livrar completamente dessas práticas desumanas. Não podemos consertar nosso sistema de justiça criminal falho até lidarmos com a exploradora indústria de fiança", disse Jay Z. 
"Se você é de bairros como o Brooklyn, onde eu cresci, e não pode pagar um advogado particular, então você pode desaparecer no nosso sistema penitenciário simplesmente porque você não pode arcar com a fiança", criticou o rapper. "Milhões de pessoas são separadas da suas famíliaspor meses — não porque elas são condenadas de terem cometido um crime, mas porquê são acusadas de terem cometido um crime", concluiu.
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário