quinta-feira, 15 de junho de 2017

Hemope pede ajuda para aumentar estoques de sangue no período junino

Por TV Jornal
Estoque de sangue reduziu 30% agora em junho
Estoque de sangue reduziu 30% agora em junho
Reprodução/TV Jornal
A Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) está fazendo uma campanha para incentivar a solidariedade. Neste mês de junho, o número de doações de sangue caiu 30% em relação à média. O resultado é que os estoques estão quase vazios. Os de sangue dos tipos A e B positivo estão quase zerados, e todos os sangues dos tipos negativos estão com estoques baixos.
Estoques dos tipos A e B positivo, além de todos os negativos, são os mais críticos
Estoques dos tipos A e B positivo, além de todos os negativos, são os mais críticos
Reprodução/TV Jornal
Em meio ao período de festas juninas, esse fato fica ainda mais preocupante. "As pessoas estão viajando mais, se divertindo mais, brincando mais com o fogo. Tudo isso aumenta o risco de acidentes e leva a uma procura maior por sangue, e para isso precisamos estar preparados", comentou Tânia Marchezin, assistente social do Hemope.
Ainda segundo a assistente social, o aumento das chuvas também levou os doadores frequentes a terem dificuldades de deslocamento, então, muitos não comparecerem como de costume. A convocação por ajuda envolve todos aqueles que podem ajudar, mesmo quem não pode doar. Alana Souza, de 25 anos, chamou as amigas pelo WhatsApp e foi doar, para dar o exemplo. "Eu chamei e já consegui uma doação além da minha. Pode fazer a diferença para alguém", disse a jovem.
Para doar, é preciso estar saudável, pesar mais de 50 quilos, ter entre 16 e 69 anos e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 24 horas. Também é importante ter dormido bem na noite anterior. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal pra autorizar a doação.
As doações de sangue podem ser feitas das 7h15 às 18h30, de segunda a sábado, inclusive nos feriados. O Hemope fica na rua Joaquim Nabuco, 171, no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife. É possível agendar o horário da doação ligando antecipadamente para o número 0800 081 1535.

PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

O Portal Bom Jardim é um site de notícias da cidade de Bom jardim/PE, que prima pela qualidade das informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência. Visando oferecer aos internautas conteúdos até então pouco explorados regionalmente! Há 3 anos no mercado, buscamos dia a dia aperfeiçoar e ampliar nosso universo de noticias. Por todos estes motivos é que o site Portal Bom Jardim é um espaço viável para receber o seu anúncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário