segunda-feira, 5 de junho de 2017

Governo de PE promete antecipar Chapéu de Palha

LeiaJá
Roberto Pereira/SEI Roberto Pereira/SEI
O governador Paulo Câmara reuniu, neste domingo (4), no Palácio do Campo das Princesas, diversos coordenadores dos Gabinetes de Crise instalados pelo Estadono por causa das fortes chuvas da última semana.
Na pauta, o planejamento das novas medidas a serem realizadas a curto e longo prazo. "A reunião foi um relato do que era necessário para os próximos dias. Foi uma reunião muito produtiva, saímos com vários encaminhamentos que serão tomados a partir de hoje", garantiu o secretário de Planejamento e Gestão, Márcio Stefanni. 
O governo decidiu isentar a cobrança do imposto sobre circulação de mercadorias e prestação de serviços (ICMS) para os comerciantes das áreas impactadas, o abono nas contas de água pela Compesa à população, a antecipação de duas parcelas do programa Chapéu de Palha para os beneficiários dos municípios atingidos e a contratação imediatas de novos fornecedores que estão abastecendo as cidades (colchões, fronhas, travesseiros e outros itens).
Segundo dados oficiais do Estado, mais de 106,5 toneladas de alimentos foram distribuídos pelo governo de Pernambuco às pessoas atingidas, além de outros itens como 41,5 toneladas de roupas, 88.800 m² de lonas de proteção, 7.705 kits dormitórios, 6.223 unidades de colchões, 117,165 litros de água potável e 4.540 unidades de kits de limpeza.
O último balanço do Gabinete de Crise Central registra 3.252 desabrigados (abrigados em prédios públicos) e 43.605 desalojados (abrigados em casas de parentes ou amigos).
Com informações da assessoria
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

O Portal Bom Jardim é um site de notícias da cidade de Bom jardim/PE, que prima pela qualidade das informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência. Visando oferecer aos internautas conteúdos até então pouco explorados regionalmente! Há 3 anos no mercado, buscamos dia a dia aperfeiçoar e ampliar nosso universo de noticias. Por todos estes motivos é que o site Portal Bom Jardim é um espaço viável para receber o seu anúncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário