quinta-feira, 22 de junho de 2017

Golpe oferece R$ 100 em créditos para viagens no Uber

Fonte: LeiaJá
O serviço que já esteve em meio a grandes polêmicas, e que neste ano bateu a marca de mais de 13 milhões de usuários no Brasil, agora também é usado como isca pelos cibercriminosos para a propagação de um novo golpe. Segundo a empresa de segurança ESET, golpistas estão enviando para o e-mail de clientes da empresa um falso cupom que promete R$ 100 em desconto nas próximas viagens realizadas pelo aplicativo.
A ESET explica que o domínio registrado para uso nessa campanha foi habilidosamente criado para encorajar os usuários a acessarem o site falso. Ao clicar no link disponibilizado pelos cibercriminosos, a vítima é convidada a realizar um cadastro para, só então, ter acesso ao suposto cupom de desconto.
Ao inserir suas informações pessoais e de pagamento no formulário, um alerta aparece informando que o processo foi completado com sucesso. Os golpistas então têm acesso aos dados, podendo realizar outras fraudes em nome da vítima. Segundo a ESET, a campanha permanece ativa e a imagem já foi carregada mais 40 mil vezes.
Para se proteger desse e outros golpes, é recomendado nunca inserir informações pessoais em páginas suspeitas, bem como desabilitar o carregamento automático de imagens em seu e-mail. Para ficar ainda mais seguro, também vale a pena contar com um antivírus atualizado.
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário