quarta-feira, 7 de junho de 2017

FGTS: saque para nascidos em setembro, outubro e novembro é antecipado

Por TV Jornal / Com informações do JC Online
Reprodução/TV Jornal
A Caixa Econômica Federal anunciou, nesta terça-feira (6), que vai adiantar em uma semana o pagamento da quarta etapa das contas inativas do FGTS. Com a mudança, a partir deste sábado (10), os trabalhadores nascidos em setembro, outubro e novembro poderão realizar os saques.
Para atender a demanda, algumas agências da Caixa vão funcionar das 9h até às 15h exclusivamente para esse atendimento. Já entre os dias 12 e 14, o horário de abertura será antecipado em duas horas. Em Pernambuco, o horário do funcionamento será de 8h até 16h.
Segundo o presidente da Caixa, Gilberto Occhi, a antecipação dos pagamentos para trabalhadores nascidos entre setembro e novembro foi realizada por causa do feriado de Corpus Christi, que ocorre ocorre na quinta-feira (15). A Caixa lembra, ainda, que os pagamentos de quem tem conta também serão feitos neste sábado (10).

Quem pode sacar?

Tem direito a fazer o saque os trabalhadores que tinham carteira assinada e pediram demissão ou foram dispensados por justa causa até o dia 31 de dezembro de 2015. Antes, essas pessoas precisavam esperar três anos para movimentar o dinheiro. 

Consulta 

A lei que regulamenta o FGTS é do ano de 1990, então, as pessoas que começaram a trabalhar a partir dessa data têm o benefício. Embora só possa solicitar a liberação do saldo do FGTS a partir de fevereiro de 2017, o trabalhador já pode consultar o valor que tem depositado nas contas inativas pelos seguintes locais: 
No site da Caixa Econômica Federal: www.caixa.gov.br
No site do FGTS: www.fgts.gov.br
Pelo aplicativo do FGTS, disponível nas plataformas IOS/Android/WindowsFone
Pelos telefones: 0800 726 0207 ou 0800 726 0101

PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário