terça-feira, 13 de junho de 2017

Espanha captura barco venezuelano com 1,2 tonelada de cocaína

Drogas
DrogasFoto: Felipe Ribeiro/Folha de Pernambuco
As autoridades espanholas anunciaram nesta segunda-feira (12) a interceptação de um barco de bandeira venezuelana com 1,2 tonelada de cocaína a bordo, e a detenção de seus seis tripulantes, todos venezuelanos, no segundo golpe em um mês contra uma organização criminosa da Colômbia.
Em uma primeira operação em 4 de maio, outro barco de bandeira venezuelana, com uma carga de 2,4 toneladas de cocaína, foi apreendido em águas do Atlântico e seus sete tripulantes venezuelanos presos.
"Como parte da mesma investigação, soube-se que os traficantes tinham outra embarcação com uma quantidade significativa de drogas dirigidas ao mercado espanhol e europeu", explicou o ministério do Interior em um comunicado.
Este segundo barco foi abordado na madrugada do dia 4 de junho em águas internacionais do Oceano Atlântico, a 800 milhas (1.280 km) das Ilhas Canárias, quando ia para a Espanha, disse à AFP um porta-voz da Polícia Nacional.
Colaboraram a agência de combate às drogas americana DEA e a agência britânica de combate ao crime NCA, aponta o ministério.
Os carregamentos pertenciam a uma rede baseada na Colômbia.

http://www.folhape.com.br/noticias/noticias/mundo/2017/06/12/NWS,30875,70,451,NOTICIAS,2190-ESPANHA-CAPTURA-BARCO-VENEZUELANO-COM-TONELADA-COCAINA.aspx
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário