sexta-feira, 2 de junho de 2017

Escolas da Mata Sul estão sem funcionar por causa da enchente

Por TV Jornal
Reprodução/TV Jornal
A chuva que provocou estragos e castigou a Zona da Mata Sul de Pernambuco, nesta semana, também afetou o calendário escolar da região. Muitos alunos das escolas públicas das cidades atingidas pela cheia estão sem aula e muitas unidades de ensino estão sendo usadas como abrigo para quem perdeu tudo.
De acordo com a Secretaria de Educação de Pernambuco, das 51 escolas da Mata Sul, 39 voltaram as atividades, mas 12 delas ainda estão se organizando para retomar as aulas. Quatro dessas escolas estão servindo de abrigo ou ponto de apoio para as pessoas que ficaram desalojadas e oito escolas ainda estão contabilizando o prejuízo.
A Escola Municipal Fernando Augusto Pinto Ribeiro, de Palmares, por exemplo, está funcionando como abrigo para 16 famílias. Enquanto isso, mais de 1.100 alunos estão sem aulas. Natália da Silva está abrigada na escola onde estuda o sétimo ano e sente falta das aulas. "Nunca pensei em passar por uma situação dessa", comentou.
Reprodução/TV Jornal
Já a Escola Municipal Jayme de Castro suspendeu as aulas porque foi inundada pela chuva no domingo (28). A água subiu um metro e meio e danificou praticamente tudo na escola. A instituição perdeu computadores, impressoras, liquidificador industrial, bebedouro, freezer e geladeira e materiais utilizados em sala de aula. Segundo a diretora Edenilza Paixão, o prejuízo foi de mais de R$ 20 mil. Ela disse que a ajuda de voluntários tem sido fundamental para que os 631 alunos voltem às aulas na próxima segunda-feira (5).
De acordo com o balanço do governo, até esta sexta-feira (2), 31 municípios da Região Metropolitana do Recife, do Litoral Sul, da Zona da Mata Sul e do Agreste foram atingidos pela chuva, deles, 24 estão em estado de emergência. No total, cinco pessoas morreram, uma permanece desaparecida, 4.363 estão desabrigadas e 41.768 ficaram desalojadas.

PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

O Portal Bom Jardim é um site de notícias da cidade de Bom jardim/PE, que prima pela qualidade das informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência. Visando oferecer aos internautas conteúdos até então pouco explorados regionalmente! Há 3 anos no mercado, buscamos dia a dia aperfeiçoar e ampliar nosso universo de noticias. Por todos estes motivos é que o site Portal Bom Jardim é um espaço viável para receber o seu anúncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário