terça-feira, 6 de junho de 2017

Empresários defendem reformas Trabalhista e Previdenciária

Por TV Jornal
Reprodução/TV Jornal
Cinquenta empresários se reuniram com a imprensa, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na manhã desta segunda-feira (5), para defender as propostas de reformas da Previdência e Trabalhista que estão em tramitação no Congresso Nacional. Eles representam 200 donos de empresas que fazem parte do LIDE, Liderança Empresarial de Pernambuco, e são responsáveis pela geração de 250 mil empregos no estado.
Para os empresários, as reformas são fundamentais para alavancar a economia, independentemente da crise política. "Sem atualização você não tem competitividade, não tem regra. Você não consegue fazer com que o empresário invista. Ele simplesmente não vai investir aqui e vai empregar no Paraguai", avalia Drayton Nejaim, presidente do LIDE.
Sobre críticas feitas à Reforma da Previdência em relação à idade mínima e o tempo de contribuição, o empresário Jorge Petribu admitiu que a reforma não é perfeita. "Pode ser que a reforma previdenciária não seja a ideal, mas é um começo. Você não pode querer o ótimo sem vir para o bom. Vamos para o regular, passar para o bom e depois vai para o ótimo. Porque não vai sair nunca um projeto 100%”.
Os empresários também defendem ser possível uma negociação equilibrada entre patrões e empregados se sobrepondo. "No mundo todo isso acontece. Acredito muito na transparência do patrão, dos sindicatos, na relação entre todos para garantir que se tenha tranquilidade para todos', concluiu o empresário Paulo Magnus.

PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário