sábado, 10 de junho de 2017

Empresa diz que médica que recusou atender menino estava começando plantão

Fonte:G1

O presidente da "Cuidar Emergências Médicas", Orlando Rubens Lisboa Corrêa, empresa responsável pelo serviço de atendimento que trabalha a médica que se recusou a atender Breno Rodrigues Duarte da Silva, de um ano e meio, nesta quarta-feira, revelou que ela não estava no final do plantão e sim começando o turno, contrariando o que a profissional disse para não atender a criança, segundo os pais da vítima.  O menino morreu uma hora e meia depois. O Cremerj abriu uma sindicância para investigar a conduta da médica e a Polícia Civil apura se houve crime de homicídio culposo.
"Ela começou às sete da manhã o plantão. Se não era o primeiro, era o segundo atendimento dela. Ela estava próximo do condomínio e chegou com rapidez", disse ao DIA, confirmando que os documentos rasgados pela médica eram da solicitação do atendimento. 
Orlando afirmou que o procedimento — uma gastroenterite — para o qual a médica foi acionado era fácil e que não consegue entender a postura da profissional, mas determinou o seu imediato afastamento e a impediu de assumir plantões. O representante da "Cuidar" disse que Breno já foi atendido pela seu serviço ao menos uma vez e que entrará em contato com os pais do menino. 
"Ela simplesmente abandonou o atendimento, a técnica em enfermagem que acompanhava a ambulância tentou convencê-la a subir, mas ela ficou em frente ao prédio, como se tivesse em surto. Não posso dizer que ela se negou, porque ela pode dizer que passou mal, que aconteceu algo com ela. Ela tem que esclarecer. É uma situação que nos entristece muito", falou. A empresa, desde então, não conseguiu falar ou localizar a médica.
Em nota, a empresa disse que atua há anos no mercado e que nunca foram registrados casos como este que ocorreu "pela irresponsabilidade de uma profissional que nos entristeceu."
"Queremos deixar claro que a empresa não pactua com essa atitude e estamos hoje comunicando ao órgão de classe sobre o ocorrido", disse a empresa em nota.
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

O Portal Bom Jardim é um site de notícias da cidade de Bom jardim/PE, que prima pela qualidade das informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência. Visando oferecer aos internautas conteúdos até então pouco explorados regionalmente! Há 3 anos no mercado, buscamos dia a dia aperfeiçoar e ampliar nosso universo de noticias. Por todos estes motivos é que o site Portal Bom Jardim é um espaço viável para receber o seu anúncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário