sexta-feira, 2 de junho de 2017

Durante enchente, menina escolhe salvar livros da escola e comove a web

Por TV Jornal
Reprodução/TV Jornal
Uma imagem de uma menina agarrada a uma mochila carregada de livros da escola enquanto é resgatada por um barco em meio à enchente que atingiu várias cidades do interior de Pernambuco circulou pela internet nesta quinta-feira (1) e comoveu muita gente pelas redes sociais. A garota, Rivânia, 8 anos, é moradora do bairro de Várzea do Una, em São José da Coroa Grande, Litoral Sul do estado.    
De acordo com relatos de pessoas que acompanharam a jovem, antes de subir no barco a menina foi aconselhada pela avó a pegar apenas o que fosse mais importante que estivesse em casa. Assim, ela escolheu a sua mochila com os livros da escola. A informação foi repassada pelo site UOL e a imagem foi registrada por Valter Rodrigues e publicada no blog de Tenório Cavalcante.
A imagem ganhou repercussão nas redes sociais. No Twitter, ela foi chamada de "guerreira", por um internauta. A própria Prefeitura de São José da Coroa Grande usou uma imagem da menina para fazer o anúncio do decreto de emergência na cidade.

PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário