sábado, 10 de junho de 2017

Dupla confessa estupro de idoso em metrô do Recife, diz polícia

Delegado fala sobre prisão de dupla que estuprou idoso em Afogados
Delegado fala sobre prisão de dupla que estuprou idoso em Afogados

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu um jovem de 18 anos e apreendeu um menor de 15, nesta sexta-feira (9), que confessaram ter estuprado um idoso de 60 anos numa passarela da estação Ipiranga do metrô, no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife. O crime ocorreu na última terça (6), por volta das 21h.

A polícia identificou os suspeitos, Bruno Borba da Silva e o adolescente, com a ajuda de imagens de câmeras de segurança instaladas nas proximidades da estação. A prisão e apreensão ocorreram na manhã desta sexta. "Eles foram interrogados na presença de advogados e familiares e narraram com riqueza de detalhes o crime", disse o delegado Igor Leite, titular da Delegacia de Afogados.

Segundo o delegado, eles estupraram o idoso após realizarem um assalto contra duas mulheres na área. A dupla já foi reconhecida pelas vítimas. Em depoimento, os suspeitos confessaram que houve conjugação carnal e que enfiaram um objeto de madeira no ânus da vítima e quebraram esse objeto lá dentro.No dia seguinte ao crime, um protesto paralisou o funcionamento da estação de metrô Ipiranga. Os manifestantes agiram contra o estupro e pediam mais segurança.

"Não há justificativa sobre a motivação deles, é uma questão de brutalidade mesmo, uma violência que não tem explicação, a não ser na mente doentia daquela pessoa que pratica", relatou o delegado. "Bruno narrou que iriam só assaltar o idoso, mas o menor de idade tinha a intenção de praticar o estupro. A partir daí o foco do crime se desviou e eles nem tiveram interesse nos pertences do idoso", disse Igor Leite. Segundo o delegado, o adolescente de 15 anos é conhecido nas redondezas por ser extremamente violento.

O idoso é aposentado por invalidez, tem uma deficiência no braço e estava indo para casa, em Afogados, no momento do crime. Até essa quinta-feira (8), ele estava internado no Hospital Otávio de Freitas, no bairro de Tejipió, Zona Oeste do Recife, quando a Secretaria Estadual de Saúde informou à reportagem que ele tinha passado por cirurgia e estava bem. Nesta sexta, o órgão não pode confirmar se ele permanecia na unidade tampouco atualizar o estado de saúde dele.

Bruno estava armado com um revólver calibre 38 durante o abuso. Os suspeitos foram autuados por formação de quadrilha armada e Bruno também responderá por porte ilegal de arma de fogo. O delegado afirma que a expectativa de conclusão do inquérito é na próxima semana. Com o final das investigações, ele vai pedir o indiciamento da dupla também por roubo qualificado e estupro, além de solicitar a prisão preventiva de Bruno e a internação provisória do adolescente de 15 anos.

http://www.folhape.com.br/noticias/noticias/cotidiano/2017/06/09/NWS,30666,70,449,NOTICIAS,2190-DUPLA-CONFESSA-ESTUPRO-IDOSO-METRO-RECIFE-DIZ-POLICIA.aspx
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário