quarta-feira, 14 de junho de 2017

Do alto, vídeo mostra situação de maternidade abandonada em Jaboatão

Por TV Jornal
Reprodução/TV Jornal
A Maternidade Maria Rita Barradas, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, que deveria estar pronta, teve as obras paralisadas. De acordo com moradores da área, há três meses não há sinais de trabalhadores no local.
Do alto, em imagens feitas com ajuda de um droner, é possível ver paredes inacabadas, ferragens expostas e mais da metade da laje da maternidade precisando ser feita. Por causa do abandono, parte dos tapumes colocados para isolar a obra já não existem mais.
O edital para a construção da unidade de saúde foi lançado em 2010, para uma conclusão no prazo máximo de 360 dias. A construção começou, mas não terminou. O orçamento inicial, fixado em uma placa no terreno, previa um gasto de R$ 22.949.316,56 mas já foram investidos R$ 38 milhões.
Enquanto isso, as gestantes de Jaboatão dos Guararapes vão ter que procurar cidades vizinhas para poderem ter seus filhos.
Em nota, a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes informou que no início de 2017 técnicos do Ministério da Saúde identificaram erros no projeto da maternidade e, por isso, a obra foi paralisada. Ainda de acordo com eles, recursos estão sendo solicitado ao Governo de Pernambuco e ao Ministério da Saúde para finalizar a obra, que só será retomada depois que todos esses problemas forem resolvidos.

PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

O Portal Bom Jardim é um site de notícias da cidade de Bom jardim/PE, que prima pela qualidade das informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência. Visando oferecer aos internautas conteúdos até então pouco explorados regionalmente! Há 3 anos no mercado, buscamos dia a dia aperfeiçoar e ampliar nosso universo de noticias. Por todos estes motivos é que o site Portal Bom Jardim é um espaço viável para receber o seu anúncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário