quarta-feira, 21 de junho de 2017

Depois de Barbie, Ken também ganha novas formas de corpo e estilo

Fonte: G1
Barbie já não é mais a mesma, a fila andou e o Ken decidiu se render às mudanças dos tempos e do mercado. A fabricante da boneca mais famosa do mundo anuncia globalmente nesta terça-feira (20) que a expansão da linha Fashionistas, com o lançamento de novos tipos de corpo, tons de pele, penteados e estilos para o Ken.
Segundo a Mattel, serão 15 bonecos inéditos, em 3 diferentes tipos de corpo, 7 tons de pele, 8 cores de cabelo e 9 penteados. Agora, além da tradicional versão loiro de olho azul, o Ken também estará na pista em versões hipster, negro, sarado, magrinho e com coque samurai.
O lançamento acontece mais de 1 ano depois da Barbie ter ganhado três novos tipos de corpo (baixa, alta e curvilínea), além de uma variedade de tons de pele e cabelo.
As novas formas de corpo do Ken estão sendo anunciadas como "slim" e "atlético". Diferentemente da Barbie, o boneco não ganhou uma versão "mais arredondada". Ou seja, nada de Ken com barriga.
"Barbie sempre foi um reflexo de seu tempo e repaginar o Ken é mais um passo na evolução da marca para oferecer produtos cada vez mais diversos", afirmou a marca, em comunicado.
Questionada pelo G1 sobre a ausência de um tipo mais próximo do "curvilíneo" e a opção pelas versões "slim", "atlético" e "original", a Mattel não respondeu.
Criado nos anos 60
O primeiro Ken foi lançado em 1961, e usava um calção de banho vermelho e sandálias. Ao longo dos anos, o boneco já ganhou versões em diferentes tons de pele e cabelo. Na década de 60, foi lançado o primeiro Ken negro, mas é a primeira vez que se faz mudanças nas proporções corporais do boneco, segundo a fabricante.
A nova coleção estará disponível "em breve" no Brasil, segundo informou a Mattel.
Desde o lançamento da linha Fashionistas, há 3 anos, as bonecas Barbie ganharam mais de 100 looks diferentes. A mudança ocorreu após dois anos de queda das vendas de Barbie no mundo todo, com as meninas cada vez mais buscando outras bonecas, brinquedos eletrônicos e tablets.
A empresa afirma que a linha "continua superando expectativas com suas vendas crescendo globalmente".
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário