terça-feira, 20 de junho de 2017

CTTU desliga semáforo dentro de túnel na Zona Sul do Recife

Por TV Jornal
Reprodução/TV Jornal
Pouco mais de um mês após instalar um semáforo na descida do Túnel Josué de Castro, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) do Recife desligou o equipamento. O objetivo da medida é fazer um novo estudo de impacto, já que houve um aumento na retenção de veículos.
A ideia inicial do uso do semáforo era evitar que motoristas tivessem dificuldades na "rampa" e prejudicassem o tráfego quando o sinal estiver aberto. Assim, haveria uma fluidez maior da descida do túnel até o cruzamento com a Avenida Antônio de Góes.
Após perceber um aumento na quantidade de carros, a CTTU decidiu desligar os semáforos para fazer uma nova avaliação. A medida foi bem avaliada pelos motoristas na manhã desta terça-feira (20).
A Via Mangue é uma via de trânsito rápido composta de duas pistas, sem semáforos, calçadas acessíveis e ciclovia. A pista oeste, próxima ao mangue, tem duas faixas, enquanto a pista leste conta com três. Além dos acessos, a via tem dois retornos, localizados a 800 metros um do outro, que permitem a mudança de sentido.

PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário