quarta-feira, 14 de junho de 2017

Brasil vence a Islândia em amistoso internacional

Marta, destaque da seleção brasileira
Marta, destaque da seleção brasileiraFoto: Martin Bernetti/AFP
Em seu terceiro amistoso internacional nesta temporada, o segundo fora do País, a seleção brasileira feminina de futebol bateu a Islândia, na tarde desta terça-feira, no estádio Laugardalsvöllur, em Reykjavik, na Islândia. A vitória por 1x0, com gol de Marta, no segundo tempo, manteve a invencibilidade da técnica Emily Lima no comando da equipe.
Agora, são sete jogos e sete vitórias, com 27 gols marcados e somente cinco sofridos. A partida foi a segunda de uma série de amistosos internacionais da Canarinho fora do País. Na primeira, a seleção venceu a Espanha por 2x1, de virada, no último sábado, em Madrid.
O time que começou o jogo contra a Islândia apresentou três novidades em relação ao elenco titular do duelo com a Espanha. Debinha e Darlene, que entraram no segundo tempo da partida contra as espanholas e tiveram participação decisiva na virada, ganharam oportunidade, enquanto Gabi Nunes fez a primeira partida como titular na seleção principal.
Na etapa inicial do jogo, o Brasil segurou a pressão do time da casa, que finalizou logo no primeiro minuto obrigando a goleira pernambucana Bárbara a fazer boa defesa. Embora os times estivessem se estudando bastante, as islandesas se arriscavam mais ao ataque. O primeiro lance de perigo da Canarinho saiu apenas aos 16 minutos, quando Marta avançou pela esquerda, se livrou da marcação e cruzou na área para a defesa da goleira Gunnarsdóttir.
Enquanto as anfitriãs investiam mais nos lances aéreos, as brasileiras apostavam nos contra-ataques, mas ninguém conseguiu balançar as redes no primeiro tempo, que acabou ficando morno.
O Brasil voltou melhor na etapa complementar, mas as donas da casa cresceram no jogo e chegaram a ter um lance de gol anulado por impedimento contraditório. As brasileiras acordaram com o susto e tomaram as rédeas com o gol de Marta, aos 21 minutos.
Até então apagada em campo, a estrela do time nacional recebeu passe açucarado de Andressinha, que roubou a bola e puxou contra-ataque rápido, tocando para Marta nas costas da defesa islandesa. Na saída da goleira, a atacante tocou rasteiro para marcar o único gol do confronto. As brasileiras chegaram perto de ampliar, como na cabeçada de Rosana, que parou na trave, mas a partida acabou em 1x0.

http://www.folhape.com.br/esportes/mais-esportes/futebol-feminino/2017/06/13/NWS,31045,68,665,ESPORTES,2191-BRASIL-VENCE-ISLANDIA-AMISTOSO-INTERNACIONAL.aspx
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário