terça-feira, 6 de junho de 2017

Às escuras, vereadores de Olinda antecipam votação prevista para 2018

Por TV Jornal
Foto: cortesia
Os vereadores de Olinda se reuniram na manhã desta segunda-feira (5), mesmo com a Câmara Municipal sem energia elétrica, para eleger a nova direção da Casa para o biênio 2019/2020. Como eles ainda estão no primeiro semestre do biênio 2017/2018, a votação estava prevista para ocorrer no final do próximo ano.
A antecipação de mais de 1 ano e meio surpreendeu os moradores da cidade, que tentam barrar as articulações dos vereadores. O Movimento Olinda Imortal (MOI) protocolou uma ação popular na Justiça contra a antecipação da eleição da mesa diretora da Câmara Municipal.
A medida, segundo os integrantes do MOI, quer barrar uma possível manobra do presidente da Câmara, o vereador Jorge Federal.
Foto: cortesia

Sem luz e sem participação popular

No início da manhã, a Câmara Municipal de Olinda ficou sem luz. Mesmo às escuras, os vereadores decidiram ficar no local para seguir com a votação. A reunião deveria ser aberta para a população, mas a porta foi fechada e os moradores deixados do lado de fora.

Resultado

Foi eleito para o Biênio 2019/2020 o atual presidente, o vereador Jorge Federal. Quem compõe os demais cargos são: Márcio Barbosa, vice-presidente, Labanca, 2° vice, Algério, primeiro secretário, e Saulo Holanda, segundo secretário.

PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

O Portal Bom Jardim é um site de notícias da cidade de Bom jardim/PE, que prima pela qualidade das informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência. Visando oferecer aos internautas conteúdos até então pouco explorados regionalmente! Há 3 anos no mercado, buscamos dia a dia aperfeiçoar e ampliar nosso universo de noticias. Por todos estes motivos é que o site Portal Bom Jardim é um espaço viável para receber o seu anúncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário