quarta-feira, 14 de junho de 2017

Abrigo é fechado após denúncias de abandono e maus-tratos a idosos

Por TV Jornal
Reprodução/TV Jornal
A Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) teve suas atividades encerradas, nesta terça-feira (13), após denúncias de maus tratos a pelo menos 19 idosos que moravam no local. O abrigo ficava no bairro do Desterro, em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. Vários órgãos de fiscalização estiveram no local para verificar as condições do espaço, que já havia sido visitado há cerca de 15 dias, por causa de denúncias anônimas. Os idosos foram encontrados em situação de cárcere privado e abandono.
Dilene Lima, coordenadora da Vigilância Sanitária, disse que a proprietária foi procurada para se adequar, mas desrespeitou as exigências do órgão. No momento da abordagem, ela não estava no local. Os idosos foram levados para outros abrigos nas cidades de Olinda e Abreu e Lima, e uma senhora foi levada para um hospital especializado em problemas psiquiátricos.
A instituição foi interditada inicialmente em maio deste ano. Várias irregularidades foram encontradas no local, como ausência do atestado do Corpo de Bombeiros, instalações inadequadas, falta de ventilação e alimentos vencidos. Também foram verificadas falhas nas iluminações de emergência, e o abrigo funcionava com extintores vencidos. Várias outras denúncias foram comprovadas, como falta de acompanhamento nutricional e deficiência no atendimento médico e em serviços de enfermagem.

PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

O Portal Bom Jardim é um site de notícias da cidade de Bom jardim/PE, que prima pela qualidade das informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência. Visando oferecer aos internautas conteúdos até então pouco explorados regionalmente! Há 3 anos no mercado, buscamos dia a dia aperfeiçoar e ampliar nosso universo de noticias. Por todos estes motivos é que o site Portal Bom Jardim é um espaço viável para receber o seu anúncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário