sexta-feira, 2 de junho de 2017

'A prefeitura sabia', diz sobrinha de vítima de deslizamento de barreira

Por TV Jornal
Reprodução/TV Jornal
O deslizamento de barreira que terminou com a morte de duas pessoas no bairro de Dois Unidos, na Zona Norte do Recife, poderia ter sido evitado, de acordo com familiares de Miriam Pereira dos Santos e Deivid Pereira de Oliveira. A encosta apresentava risco e teria passado recentemente por um inspeção da prefeitura, que chegou a fazer um alerta aos moradores.
"A prefeitura estava ciente do caso, por que já havia comunicado a gente. Mas fizeram só um paliativo, que custou duas vidas: a de uma dona de casa e a de um jovem", desabafou Daniele da Conceição, sobrinha de Miriam. A denúncia foi feita durante o enterro das vítimas, na tarde desta quinta-feira (2), no Cemitério de Santo Amaro, Centro do Recife.
Familiares, amigos e pessoas da comunidade onde as vítimas moravam estiveram presentes e engrossaram o pedido de justiça. De acordo com eles, um cano danificado provocou o desmoronamento da barreira.
Através de nota, a Prefeitura do Recife, informou que a área era monitorada constantemente e que a lona que cobria a barreira era nova, tendo sido colocada há dez dias. Sobre a denúncia de que foi solicitado a reparação do cano, a Defesa Civil disse que não recebeu nenhum comunicado.
Uma igreja da Assembléia de Deus no bairro da Linha do Tiro, no Recife, ficou lotada para o velório da técnica em enfermagem, Miriam Pereira dos Santos, de 43 anos, e do primo dela, o estudante Deivid Pereira de Oliveira, de 14, na tarde desta quinta-feira. Na igreja, os parentes e amigos participaram de um culto evangélico como uma forma de se despedir das vítimas.
Depois do velório, todos seguiram em cortejo para Cemitério de Santo Amaro, no Recife. No enterro, o sentimento era de revolta e de que a tragédia poderia ter sido evitada.
O deslizamento da barreira que atingiu três casas da Rua Leôncio Rodrigues, no bairro de Dois Unidos, aconteceu na quarta-feira (31), quando forte chuva atingiu o Recife. Miriam e Deivid estavam nas casas com outros oito familiares e foram soterrados. Eles chegaram a ser socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Descoberta, mas não resistiram.

PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

O Portal Bom Jardim é um site de notícias da cidade de Bom jardim/PE, que prima pela qualidade das informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência. Visando oferecer aos internautas conteúdos até então pouco explorados regionalmente! Há 3 anos no mercado, buscamos dia a dia aperfeiçoar e ampliar nosso universo de noticias. Por todos estes motivos é que o site Portal Bom Jardim é um espaço viável para receber o seu anúncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário