domingo, 11 de junho de 2017

A Escrava Isaura: Resumos dos capítulos de 12 a 16 de junho



Segunda, 12 de junho

Para salvar Isaura, Álvaro e Miguel vão a delegacia denunciar Leôncio. Depois das 50 chibatadas, Leôncio manda colocar sal grosso nas feridas de André. Rosa diz para Malvina ouvir as conversas de Leôncio e Francisco. Henrique pede a Sebastião para voltar para casa. Geraldo toma um susto ao ver Álvaro. João reúne os quilombolas para invadir a fazenda de Leôncio. Álvaro chega a delegacia e exige a prisão de Leôncio. Malvina se esconde e ouve Leôncio dizer a Francisco que vai matá-la. Malvina perdoa Rosa. Sebastião diz a Serafina que vai se casar com Gioconda. Malvina ameaça Leôncio. O Sargento chega a fazenda para prender Leôncio. Leôncio diz a Miguel e Tomásia que vai se vingar em Isaura.
Terça, 13 de junho
Leôncio é colocado na cela. Malvina leva água e frutas a Isaura e André e Aproveita para dizer que Álvaro está vivo. O Sargento pede a Álvaro para não ir à fazenda dos Almeida. Leôncio manda o prato de comida ao chão. Rosa conta a Malvina que Leôncio queria matá-la depois dela pagar a hipoteca. Aurora e Helena falam das suas tristezas de vida. Henrique e Flor-de-Lis discutem. Malvina escreve uma carta ao seu pai. Leôncio tenta subornar o Sargento, mas ele não aceita. Cel. Sebastião diz a Henrique que ele voltará ser o seu herdeiro. Perpétua e Pedrinho chegam a casa da Condessa para velarem o corpo de Álvaro. Ao entrar na sala, Perpetua encontra Gioconda e Álvaro. Perpétua cai, chorando. Malvina visita Leôncio na prisão. Helena não tem apetite para comer. Guarací, mulher de Areski passa mal. Diogo decide ir à cidade procurar um remédio para curar a varíola que ela tem. Geraldo encontra a sua mãe e irmã e conta-lhes que Álvaro está vivo. Cel. Sebastião recebe uma carta de Malvina pedindo que ele não pague a hipoteca da fazenda. Malvina decidiu deixar Leôncio. André sofre de dor.
Quarta, 14 de junho
Raimundo dá água a André, depois de Isaura lhe prometer dinheiro. Branca sente enjôo. Geraldo desconfia que Branca esteja grávida de Leôncio. Gioconda e Tomásia decidem visitar o Coronel. O Sargento leva o almoço a Leôncio. Após reclamar de tudo, devora a comida. João vai à frente da tropa dos quilombolas armados, para salvar André. Rosa conta a Francisco que Malvina não pagará a hipoteca. Francisco vai contar o acontecimento a Leôncio. Rosa vai ter com André e diz que o ama. Miguel e Álvaro vão até à prisão, onde está Leôncio, para proporem um acordo. Perpétua diz a Gabriel que ainda há uma chance dele voltar a caminhar. Helena conta toda verdade sobre a morte do Dr. Paulo a Tomásia. Serafina aconselha Flor-de-Lis sobre Henrique. Rosa tenta matar Isaura, mas Raimundo não deixa. Álvaro decide ir ao banco para se informar sobre a hipoteca de Leôncio. Francisco vai ter com Leôncio e conta- lhe o que Malvina planeja fazer. Cel. Sebastião pede Gioconda em casamento. Leôncio é libertado por uma ordem de soltura do juiz.
Quinta, 15 de junho
Leôncio sai da prisão e ainda provoca o Sargento. Malvina chega a casa de seu pai e pede desculpas a Tomásia. Raimundo tira André do tronco. Rosa e Isaura cuidam das costas de André. Estela pressiona Branca a falar sobre a sua gravidez. Branca confessa que dormiu com Leôncio, mas diz que foi forçada. Henrique recita versos para Aurora e a beija. Malvina conversa com Helena sobre Geraldo. Gioconda conta ao filho que o seu pai lhe pediu a mão em casamento. Tomásia fica feliz, e diz que para o amor não há idade. Perpétua concorda e olha para Gabriel. Malvina pede a Belchior que a ajude na sua mudança. Leôncio vai à fazenda e encontra Malvina de malas prontas. Leôncio fica bravo e exige os comprovativos do pagamento da hipoteca. Malvina diz que não estão com ela. Leôncio fica violento. Francisco fica irritado ao ver André fora do tronco. Belchior tenta ajudar Malvina, mas é espancado por Leôncio. Álvaro descobre que Leôncio foi solto. Decide ir à fazenda e pede uma escolta. O Sargento fica preocupado, mas Álvaro diz que comprou tudo o que pertencia a Leôncio, inclusivé Isaura. Diogo chega da cidade com o remédio de Guarací. Flor-de-Lis vai a casa de Henrique e exige uma casa em seu nome. Henrique irrita-se e coloca-a fora de sua casa.
Sexta, 16 de junho
Leôncio tranca Malvina no quarto, manda Rosa para o pelourinho e ordena que Francisco acorrente Isaura à cama de hóspedes. Geraldo conta a Tomásia que Álvaro comprou a dívida de Leôncio e foi à fazenda. Sebastião preocupa-se com Malvina. Álvaro chega à fazenda e diz a Leôncio que a comprou. Álvaro liberta Isaura e André. Leôncio examina incrédulo os papéis. Leôncio ameaça matar Malvina e suicidar-se. Francisco trai Leôncio. Rosa cuida de André. Álvaro e Miguel comemoram. Branca planeja dizer que está grávida de Álvaro. Leôncio pede para morar em casa de Francisco. Rosa pede a Álvaro para ficar na fazenda cuidando de André. Álvaro diz a Rosa que vai consultar Isaura.
.
Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas.
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário