quarta-feira, 3 de maio de 2017

Vítimas dizem que choque em show de Safadão foi provocado por trio elétrico

Por TV Jornal

Reprodução/TV Jornal
Um casal que estava no show de Weslley Safadão nesse domingo (30) no Centro de Convenções, em Olinda, no Grande Recife, afirma que a descarga elétrica que feriu cerca de 15 pessoas foi provocada por um trio utilizado pelo cantor.
Segundo a enfermeira Rosineide Justino Barbosa, ela foi com o marido e um grupo de mais 10 pessoas para o show. Pouco depois que o cantor subiu ao trio, as pessoas começaram a sentir os choques. “Vinha aquele pulso elétrico aí parava e depois vinha de novo, foi uma sensação horrível”, relatou.
De acordo com a organização do evento, o acidente aconteceu depois que um balão de publicidade se soltou e arrancou a fiação de um poste, que caiu por cima de uma barraca de ferro e causou os choques, mas o casal nega esta versão. O analista de sistemas Anderson Bezerra Gomes, afirma que não viu nenhum fio solto. “Eu acredito que foi a energia do trio que passou por debaixo, porque tinha muita água, e jogou para o grid”.

Investigações

A Delegacia do Varadouro está responsável pelas investigações e ainda hoje deve ser aberto um inquérito para apurar as causas do acidente. De acordo com a delegada Lídia Barci, é prematuro afirmar que houve negligência da produção do evento. “Só a perícia que vai constatar as causas. Iremos fazer a ouvidora das testemunhas, mas a perícia é muito importante para a conclusão do fato”.
Cerca de 15 pessoas já registraram um boletim de ocorrência na Central de Plantões, em Campo Grande, na Zona Norte do Recife, afirmando que foram atingidos pela descarga elétrica e uma das vítimas foi encaminhada para fazer exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) em Santo Amaro, na área central da cidade.

O acidente

O cantor Wesley Safadão se apresentava para um público de cerca de 20 mil pessoas, em um trio elétrico na área externa do Centro de Convenções, em Olinda, nesse domingo (30), quando houve uma descarga elétrica.
No momento houve correria e pânico. Muitas pessoas foram pisoteadas e furtadas quando tentavam deixar o local. Wesley Safadão chegou a interromper o show para pedir para o público facilitar o socorro das vítimas.

PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário