segunda-feira, 29 de maio de 2017

Sport vira sobre o Grêmio, com três gols de André

André
AndréFoto: Anderson Stevens/FolhaPE
Em 17 minutos, o placar já apontava 2x0 para o Grêmio. Era inegável a sensação, neste domingo, na Ilha do Retiro, que a crise enfrentada pela equipe seria ainda mais enraizada com uma possível derrota para os gaúchos. Mas o Sport resolveu jogar. Buscou todas as forças, ausentes nas péssimas atuações dos últimos jogos, e conseguiu o que parecia improvável. Ao final do jogo, 4x3 para os Rubro-negros, com três gols anotados pelo atacante André. Com o resultado, o Leão atingiu quatro pontos na Série A, e chegou a 12ª colocação do Campeonato Brasileiro.
Diante de toda a crise técnica enfrentada pelo Sport, após a perda da final da Copa do Nordeste, e a queda do técnico Ney Franco, seria natural um futebol desorganizado do Rubro-negro ao retornar seu foco na Série A. E os primeiros minutos de jogo diante do Grêmio comprovou essa ideia. Aos quatro minutos, após finalização de Careca, o atacante Fernandinho ficou com o rebote e abriu o marcador na Ilha do Retiro. O balde de água fria, tão cedo, ainda desencadeou em uma piora na situação leonina. Aos 16, o Grêmio cobrou escanteio, Jailson escorou no segundo poste e Rafael Thyere, na pequena área, de voleio, fez o segundo.
Após todo o apagão em campo, o Leão resolveu acordar no jogo. E a tática utilizada pelos leoninos foi apenas a vontade. A desorganização protagonizada antes não mudou com o decorrer do primeiro tempo. Mas os atletas assumiram uma postura mais agressiva e até chegaram a diminuir o marcador. Aos 33, Rogério recebeu de Anselmo e abriu a bola para Fabrício. O jovem cruzou e André se antecipou para desviar para o gol. Ter vencido a defesa gremista fez os rubro-negros acreditarem na força de atuarem dentro de casa, e foram até mais perigosos, até o final da etapa inicial.
Na volta do intervalo, o Grêmio tentou ser mais precavido em relação ao Sport. Mas o ímpeto rubro-negro se seguiu no início do segundo tempo. Sem Diego Souza, que sentiu um desconforto muscular antes do jogo, a equipe teve como principais atletas o estreante Anselmo, na cabeça de área, e o garoto Everton Felipe, bastante esforçado na criação de jogadas. Para se ter uma ideia, o Leão atingiu uma posse de bola de 76%. E o gol merecido acabou anotado aos 18 minutos da etapa final. Após cobrança de escanteio, a defesa afastou. Na sequência do lance, Everton Felipe cruzou na área e Matheus Ferraz ganhou de cabeça para empatar o jogo.
A intensidade Rubro-negra buscava a vitória. O empate não era o suficiente. E o Leão foi premiado aos 28 minutos. Após bela troca de passes entre Osvaldo e Lenis pela direita, a bola chega em Marquinhos que tocou para André. E o centroavante não perdoou para construir a vitória do Sport. 3x2. Antes do final do jogo, a noite iluminada do rubro-negro foi comprovada com o seu terceiro gol, após contra-ataque. O Grêmio chegou a diminuir de pênalti, com Fernandinho. Mas o resultado já era pernambucano. 4x3 e fim de papo.
FICHA DE JOGO
SPORT
Magrão; Fabrício, Matheus Ferraz, Durval e Mena; Rithely, Anselmo e Everton Felipe (Marquinhos); Rogério (Reinaldo Lenis), André e Osvaldo (Thallyson). Técnico: Daniel Paulista
GRÊMIO
Léo; Rafael Thyere, Bruno Rodrigo (Beto da Silva) e Bressan; Kaio, Conrado, Machado e Jailson; Everton (Pepe), Fernandinho e Nicolas Careca (Lima). Técnico: Renato Gaúcho
Local: Estádio da Ilha do Retiro, no Recife
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA).
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Gols: Fernandinho (aos 4 do 1°T); Rafael Thyere (aos 16 do 1°T); André (aos 33 do 1°T e aos 28 e 38 do 2°T); Matheus Ferraz (aos 18 do 2T); Fernandinho (aos 41 do 2°T)
Cartões amarelos: Mena, Anselmo, Thallyson (Sport); Bressan (Grêmio)
Cartão vermelho: Mena (Sport)
Público:
Renda:

 http://www.folhape.com.br/esportes/sport/sport/2017/05/28/NWS,29164,66,548,ESPORTES,2191-SPORT-VIRA-SOBRE-GREMIO-COM-TRES-GOLS-ANDRE.aspx
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

O Portal Bom Jardim é um site de notícias da cidade de Bom jardim/PE, que prima pela qualidade das informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência. Visando oferecer aos internautas conteúdos até então pouco explorados regionalmente! Há 3 anos no mercado, buscamos dia a dia aperfeiçoar e ampliar nosso universo de noticias. Por todos estes motivos é que o site Portal Bom Jardim é um espaço viável para receber o seu anúncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário