sexta-feira, 12 de maio de 2017

RMR tem 300 ônibus sem câmeras antifurto

Conselho de Transporte determinou que equipamentos sejam instalados em pontos estratégicos
Conselho de Transporte determinou que equipamentos sejam instalados em pontos estratégicosFoto: Anderson Stevens

O Grande Recife Consórcio de Transporte (GRCT) começou a averiguar a presença de quatro câmeras de alta definição em todos os 2,8 mil ônibus da Região Metropolitana (RMR). Na semana passada, a primeira da fiscalização, 193 veículos de dez linhas foram vistoriados. Todos estavam em conformidade com a nova determinação, que partiu do Conselho Superior de Transporte Metropolitano (CSTM), em novembro de 2016, como forma de aprimorar as ações de combate aos assaltos no transporte coletivo.

 Até 30 de abril, último dia do prazo de quatro meses dado às empresas operadoras, 90,6% dos ônibus já estavam adequados, mas cerca de 300 ainda seguiam pelas ruas com filmadoras em menor quantidade e com menor qualidade de imagem.
Segundo o GRCT, a fiscalização não vem ocorrendo de forma direcionada aos coletivos ainda não equipados, mas de maneira sistemática por toda a frota, checando também itens como o sistema de travamento de portas, a cigarra para acionamento de parada e a Plataforma Elevatória Veicular (PEV), voltada a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Até agora, já foram vistoriados ônibus das linhas 914-TI PE-15/TI Afogados,

operados pelas empresas Caxangá e Globo; 1976-BRT TI Pelópidas/PCR, pela Conorte; 860-TI Xambá/Príncipe, 825-Jardim Brasil/TI Joana Bezerra, 861-TI Xambá/TI Joana Bezerra e 820-TI Xambá (Cabugá), pela Rodoviária Caxangá; 645-TI Macaxeira (Av. Norte), por Pedrosa e Globo; 2410-Parque Capibaribe/TI TIP, pela Mobibrasil; 181-Cabo (Cohab)/TI Cajueiro Seco e 185-TI Cabo, pela São Judas Tadeu; e 219-TI Jaboatão/TI TIP (Sancho), pela Borborema.
A resolução do CSTM prevê que as câmeras fiquem em locais estratégicos, como perto do banco do motorista, da catraca e na traseira do veículo. Outra filma o lado de fora a partir da frente do ônibus, perto do volante. De acordo com o GRCT, ônibus que não estiverem adequados à nova regra serão recolhidos para as garagens.
 
 http://www.folhape.com.br/noticias/noticias/cotidiano/2017/05/11/NWS,27117,70,449,NOTICIAS,2190-RMR-TEM-300-ONIBUS-SEM-CAMERAS-ANTIFURTO.aspx
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

O Portal Bom Jardim é um site de notícias da cidade de Bom jardim/PE, que prima pela qualidade das informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência. Visando oferecer aos internautas conteúdos até então pouco explorados regionalmente! Há 3 anos no mercado, buscamos dia a dia aperfeiçoar e ampliar nosso universo de noticias. Por todos estes motivos é que o site Portal Bom Jardim é um espaço viável para receber o seu anúncio.