quarta-feira, 3 de maio de 2017

Recife tem tubulações hidráulicas com mais de 100 anos, diz Compesa

Por TV Jornal

Foto: Divulgação / Compesa
Não é de hoje que o Recife sofre com vazamentos na rede de distribuição de água. O desperdício pode ser flagrado facilmente em vários bairros da capital e da região metropolitana. As estruturas não suportam a força da água e acabam rompendo. A principal causa desses vazamentos é atribuída às tubulações antigas. Segundo a Compesa, na capital pernambucana, ainda há tubulações que tem mais de 100 anos.
A meta é que daqui a 20 anos, quando Recife completar 500 anos de existência, pelo menos 70% da rede de fornecimento de água seja trocada. A partir das 20h, desta terça-feira (2), o Sistema Tapacurá deve passar por obras de manutenção. O objetivo é trocar uma tubulação antiga, que fica no bairro da Iputinga, zona Oeste do Recife. A obra deve durar 72h e, quando estiver concluída, deve beneficiar 36 mil moradores de oito bairros da zona Norte da cidade, com melhorias da vazão e com reduções de perdas com vazamentos.
Até a conclusão da manutenção, cerca de 800 mil pessoas devem ficar sem água. Vão ser atingidos alguns bairros de Jaboatão dos Guararapes, Recife e toda a cidade de Camaragibe. Cerca de R$ 8 milhões estão sendo investidos nessa obra. Até o final do ano, outras obras no Sistema Tapacurá devem acontecer.

PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário