sexta-feira, 19 de maio de 2017

Professora morre após se assustar com bomba junina jogada por aluno

Fonte: Voz do Planalto

Repercute em Carpina a morte da professora Josefa Jaqueline Silva dos Santos, 40 anos, que foi hospitalizada após se assustar com a explosão de uma bomba junina na Escola Municipal São Joaquim, na comunidade de Caraúba Torta, Zona Rural de Carpina. O fato aconteceu na manhã da última quarta- feira (17).
O artefato foi acionado por um adolescente de 16 anos de idade. Ele estava em um ônibus que transporta estudantes da comunidade para o centro de Carpina e ao passar em frente à escola São Joaquim, em meio a uma brincadeira entre os amigos, lançou a bomba em direção aos alunos que estavam no pátio. A professora Josefa Jaqueline tentou proteger uma aluna de 5 anos de idade. Com o impacto da explosão ela passou mal e foi levada em estado grave para a Unidade Mista de Saúde de Carpina e em seguida foi transferida para o Hospital da Restauração.
De acordo com a irmã da vítima, ela sofreu uma alteração da pressão arterial e em consequência à professora teve um aneurisma cerebral e veio a óbito.
A Secretaria Municipal de Educação de Carpina informou que Josefa Jaqueline atuava há 13 anos no magistério, ensinava crianças na modalidade de Educação Infantil Pré II.  “Sua competência e amor pela profissão serão exemplo para todos nós. Jaqueline estará sempre em nossas lembranças, guardada com carinho em nossos corações”, declarou a Secretaria Municipal de Educação por meio de nota se solidarizando com os familiares e colegas de profissão.
O sepultamento será no Cemitério de São Sebastião, nesta sexta- feira (19),  e  o velório acontece na casa da mãe de Josefa Jaqueline, na Rua 12, no Bairro Novo.
O caso foi registrado no Conselho Tutelar e na Delegacia de Polícia de Carpina.
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário