quarta-feira, 31 de maio de 2017

Preso em Jaboatão suspeito de aliciar menores em redes sociais

Delegada Vilaneida Aguiar, titular do caso no DPCA
Delegada Vilaneida Aguiar, titular do caso no DPCAFoto: Ed Machado/ FolhaPE
Um homem de 22 anos foi preso em flagrante, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, por suspeita de assédio e aliciamento de menor de idade através de um perfil falso no Facebook. Danilo Farias da Silva, 22 anos, tinha um perfil na rede social com o nome "Rafael Silva" e, segundo a polícia, constrangia os menores ameaçando e enviando fotos do próprio órgão genital, além de exigir fotos das crianças. Os detalhes da prisão foram divulgados nesta terça-feira (30) pela Polícia Civil.
Danilo foi preso no bairro de Sucupira a partir de uma denúncia realizada pela família de uma criança de 11 anos ao Departamento de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). A prisão obedece ao artigo 241-D do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que classifica como crime "aliciar, assediar, instigar ou constranger, por qualquer meio de comunicação, criança, com o fim de com ela praticar ato libidinoso". A pena é reclusão de um a três anos, além de multa.
De acordo com a polícia, a menina sofria assédio por mensagens no Facebook desde o último dia 19 de maio e a família buscou ajuda das autoridades no dia 25 do mesmo mês. As investigações levaram a polícia a marcar um encontro com o homem por meio do perfil da criança e então efetuar a prisão em 26 de maio.
O rapaz trabalhava no bairro de Sucupira como entregador de água e gás e atendia à família da vítima. Na delegacia, ele confessou o crime e admitiu ter criado o perfil para assediar menores de idade. Por não ter antecedentes criminais, ele responderá ao processo em liberdade.
A Delegada Vilaneida Aguiar, titular do caso na DPCA, esclareceu que a polícia tem acesso à conta do autuado e que continua as investigações. Mais de dez meninas que tiveram contato com o homem através do perfil falso já foram indiciadas para prestar depoimento. Nessa conta, segundo a polícia, Danilo já havia adicionado mais de 200 crianças, todas meninas e aparentando ter menos de 14 anos.
Delegada Vilaneida Aguiar, titular do caso no DPCA
Delegada Vilaneida Aguiar, titular do caso no DPCAFoto: Ed Machado/ FolhaPE
Delegada Vilaneida Aguiar, titular do caso no DPCA
Delegada Vilaneida Aguiar, titular do caso no DPCAFoto: Ed Machado/ FolhaPE
Suspeito usava o perfil 'Rafael Silva' para aliciar menores no Facebook
Suspeito usava o perfil 'Rafael Silva' para aliciar menores no FacebookFoto: Ed Machado/ FolhaPE

 http://www.folhape.com.br/noticias/noticias/cotidiano/2017/05/30/NWS,29439,70,449,NOTICIAS,2190-PRESO-JABOATAO-SUSPEITO-ALICIAR-MENORES-REDES-SOCIAIS.aspx
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

O Portal Bom Jardim é um site de notícias da cidade de Bom jardim/PE, que prima pela qualidade das informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência. Visando oferecer aos internautas conteúdos até então pouco explorados regionalmente! Há 3 anos no mercado, buscamos dia a dia aperfeiçoar e ampliar nosso universo de noticias. Por todos estes motivos é que o site Portal Bom Jardim é um espaço viável para receber o seu anúncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário