sábado, 13 de maio de 2017

Prefeito tem mandato cassado e Belo Jardim terá nova eleição

Por TV Jornal

Reprodução/TV Jornal
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou, nesta quinta-feira (11), a liminar que mantinha o prefeito de Belo Jardim, no Agreste, João Mendonça (PSB) no cargo e determinou ainda a realização de novas eleições na cidade. Por 7 votos a 0, os ministros do TSE  seguiram o entendimento do relator do caso, Luiz Fux. Com isso, o prefeito perderá o mandato e ficará inelegível pelo prazo de oito anos.
O prefeito que teve a candidatura impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TER-PE) por desaprovação de contas disputou as eleições em Belo Jardim com o registro indeferido e estava aguardando o julgamento definitivo da Justiça Eleitoral. Ele foi condenado por improbidade administrativa em seu primeiro mandato, por ter praticado crimes de enriquecimento ilícito, dano ao erário público, pagamento de notas fiscais inidôneas, superfaturamento de obras, pagamento por serviços não executados e fraude em licitações.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) informou que ainda não há data para nova eleição em Belo Jardim. O presidente da Câmara dos Vereadores da cidade, Gilvandro Estrela (PV), deve assumir o cargo de prefeito até o resultado das eleições suplementares.

PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário