quinta-feira, 4 de maio de 2017

Pernambuco representa o Brasil no mundial de Pole Sports

LeiaJá
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Filipe Saboia treina firme semanalmente Chico Peixoto/LeiaJáImagens Conhecido como uma dança que utiliza barras e temperado por toques de sensualidade, o Pole Dance conquistou vários seguidores. Mas além da vertente artística e sensual, há um segmento competitivo que busca ingressar no universo esportivo. Em junho deste ano, terá início o Word Pole Sports Championships, sexta edição do campeonato mundial da modalidade que será realizado na Holanda. E o Brasil marcará presença com sangue pernambucano.
Aos 29 anos, o recifense Filipe Saboia é um dos representantes do Brasil na competição, na categoria Elite Sênior Masculino. Guilherme Ambrósio, de São Paulo, é o outro brasileiro que marcará presença na disputa. Ambos conseguiram classificação ao terminarem o Campeonato Brasileiro, realizado nos dias 25 e 26 de março, nas duas primeiras colações. O pernambucano foi o vice-campeão.
Durante as apresentações, os competidores precisam mostrar movimentos cujas pontuações variam conforme a dificuldade. Eles utilizam barras fixas e giratórias, com performances que também contam com interpretações artísticas ao som de canções. Segundo a treinadora de Felipe, Jacqueline Colares, existe um código de arbitragem que conta com regras específicas para as movimentações.
Filipe Saboia iniciou no Pole Sports há três anos. Queria participar de uma atividade física que juntasse flexibilidade com resistência. Porém, além da modalidade como exercício, ele identificou a oportunidade de participar de competições, e para isso, treina diariamente, de três a quatro horas. Além de lutar no campeonato mundial, ele vive outro desafio, ao lado da treinadora, que é angariar patrocinadores que possam bancar os custos da viagem. Ao todo, são R$ 16 mil que permitirão a ida da dupla para o torneio na Holanda. No vídeo a seguir, confira detalhes do Pole Sports.
Na internet, o competidor recifense faz campanha para arrecadar fundos em prol da viagem. Até o fechamento desta matéria,  o valor arrecado não somava R$ 2 mil. Interessados em ajudar Filipe e sua treinadora, além de empresários, podem acessar o endereço virtual da campanha.
Organizada pela Federação Internacional de Pole Sports, a competição mundial contará com mais de 100 competidores de pelo menos 30 países. Por enquanto, o Pole Sports não é considerado esporte oficial, mas existem inúmeros movimentos, inclusive fora do Brasil, que buscam a classificação. O Word Pole Sports Championships será realizado no dia 30 de junho, bem como nas datas 1º e 2 de julho. 
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

O Portal Bom Jardim é um site de notícias da cidade de Bom jardim/PE, que prima pela qualidade das informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência. Visando oferecer aos internautas conteúdos até então pouco explorados regionalmente! Há 3 anos no mercado, buscamos dia a dia aperfeiçoar e ampliar nosso universo de noticias. Por todos estes motivos é que o site Portal Bom Jardim é um espaço viável para receber o seu anúncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário