quarta-feira, 3 de maio de 2017

PE: 60% dos assassinatos se concentram em 35 localidades da RMR

Por TV Jornal

Reprodução/TV Jornal
Um duplo homicídio na Rua Diamante, no Coque, na noite dessa segunda-feira (1) reforça as estatísticas de violência em Pernambuco. Nos três primeiros meses deste ano, 1.522 pessoas perderam a vida de forma violenta; 42% desses assassinatos ocorreram nos 14 municípios da Região Metropolitana do Recife. A capital liderou o ranking com 240 assassinatos, seguido por Jaboatão 113 homicídios e Paulista 68.
Um levantamento feito pelo Governo do Estado aponta que quase 60% dessas mortes ocorreram em apenas 35 localidades. O que representa 2,9% de toda extensão territorial do Grande Recife. E 70 % desses crimes que acontecem de forma tão concentrada estariam relacionados ao tráfico de drogas.
A Secretaria de Defesa Social não divulga os bairros onde mais se mata. No entanto, a Operação Força no Foco deflagrada no dia 25 de março teve como alvo bairros como Ibura e Cohab na zona sul do Recife, Cavaleiro, Cajueiro Seco e Muriberca em Jaboatão dos Guararapes e Charneca, Charnequinha e Pirapama no Cabo de Santo Agostinho, o que pode ser um indicativo. No Ibura, um dos bairros mais populosos do Recife é possível ver algumas viaturas circulando pela avenida Dois Rios, mas população não considera que houve reforço no policiamento e continua se sentindo desprotegida.

PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

O Portal Bom Jardim é um site de notícias da cidade de Bom jardim/PE, que prima pela qualidade das informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência. Visando oferecer aos internautas conteúdos até então pouco explorados regionalmente! Há 3 anos no mercado, buscamos dia a dia aperfeiçoar e ampliar nosso universo de noticias. Por todos estes motivos é que o site Portal Bom Jardim é um espaço viável para receber o seu anúncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário